Tiroteios ocorreram entre a noite de domingo (2) e a madrugada desta segunda-feira (3) no bairro do Lobato. Imagem ilustrativa da Polícia Militar da Bahia
PM Bahia
Confrontos entre policiais e criminosos provocaram as mortes de três homens entre a noite de domingo (2) e a madrugada desta segunda-feira (3), em Salvador. Os tiroteios ocorreram no bairro do Lobato, na região do subúrbio.
A primeira ocorrência foi na localidade conhecida como Península do Joanes. De acordo com a Polícia Militar, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático – Baía de Todos-os-Santos (CIPT/Rondesp BTS) foram acionados para averiguar uma suposta troca de tiros na área. Quando chegaram, foram recebidos a tiros e revidaram.
Após o confronto, um dos suspeitos foi encontrado ferido. O homem chegou a ser levado para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições, além de 91 porções de maconha.
Já a segunda ocorrência foi registrada na área conhecida como Prainha. Também nesse caso, a PM conta que a corporação foi acionada após uma denúncia sobre disparos de arma de fogo.
Agentes da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato) foram enviados ao local, onde foram recebidos a tiros. Eles revidaram e, após o tiroteio, encontraram dois suspeitos feridos. Os homens foram levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante essa ação, foram apreendidas:
uma submetralhadora nove milímetros com munições;
seis pinos e quatro pedras de cocaína;
sete porções de maconha;
16 pedras de crack.
De acordo com a Polícia Civil, os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde as mortes foram registradas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻