Moradores atingidos pelas chuvas em Bugre podem sacar o FGTS; saiba como


Valor máximo é de R$ 6.220. Moradores podem fazer o saque até o dia 4 de maio. A partir desta terça-feira (04), trabalhadores de Bugre podem fazer o saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A liberação, decorrente das chuvas intensas nas cidades, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Os moradores podem realizar o saque até o dia 4 de maio. Para conseguir retirar o dinheiro, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta.
Aplicativo FGTS
Fabiana Figueiredo/G1
Veja abaixo como fazer o saque calamidade:
Para a realização do saque é necessário apresentar uma série de documentos:
Foto de um documento de identidade (vale RG, CNH e passaporte)
Selfie no mesmo estilo do documento de identidade.
Comprovante de residência em nome do beneficiário do saque emitido em até 120 dias antes da decretação do estado de calamidade pelo município. Caso não haja comprovante em nome do trabalhador, pode ser apresentado uma declaração da prefeitura atestando que ele mora no local ou mesmo uma declaração própria com os dados do beneficiado. No caso do comprovante estar em nome do companheiro(a), pode ser apresentado certidão de casamento ou escritura de união estável.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.