Parte de muro de estádio desaba por causa das chuvas, em Santa Rita, na PB


Muro faz parte do complexo do estádio Teixerão e teve desabamento provocamento por causa da intensidade da chuva. Parte do muro do estádio desabou após a chuva forte que tem atingido a região
TV Cabo Branco/Reprodução
A parte do muro do estádio Teixeirão, localizado na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, desabou na manhã desta quinta-feira (6), por causa da alta intensidade das chuvas que atingindo a a região desde o início da semana. Ninguém ficou ferido.
O município de Santa Rita e todas as cidades da Paraíba estão sob o alerta laranja de perigo, que foi renovado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quinta, e tem validade até a sexta-feira (7). O alerta laranja (de perigo) prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h).
LEIA TAMBÉM:
Após fortes chuvas, famílias ficam desabrigadas e relatam tensão, em Mataraca, na PB
Após o desabamento de parte do muro do estádio, a prefeitura de Santa Rita mobilizou materiais para a reconstrução da estrutura, que deve ter início ainda nesta quinta-feira.
Recomendações para se proteger durante as chuvas
Segundo o alerta laranja do Inmet, todas as cidades da Paraíba podem correr o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Nesses casos, o Inmet recomenda que:
Não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas
Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.