![](https://s2-g1.glbimg.com/H8MAjQuxgPBdGC7zlwG8R9YKJ3g=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/a/UI9WRnR3WxQGcppGSZBg/bdrj-paisagem3vl.jpg)
A capital fluminense está há uma semana no Nível de Calor 3 (NC3). Samu registrou aumento no número de reclamações de náuseas, dor de cabeça, vômito e a sensação crônica de cansaço. Rio seguirá registrando altas temperaturas
Reprodução/ TV Globo
A cidade do Rio de Janeiro terá mais um dia de calor nesta sexta-feira (7), com previsão de temperatura máxima de 38°C. A previsão é que a quentura chegue a diminuir um pouco, mas siga desconfortável no fim de semana. Na próxima semana, a previsão é que o calor siga forte.
A capital fluminense está há uma semana no Nível de Calor 3 (NC3), o terceiro entre os 5 níveis de calor definidos pela Prefeitura do Rio. Os níveis foram estabelecidos em julho do ano passado, como uma forma de alertar a população sobre a chegada de ondas de calor e para redobrar as medidas para evitar danos à saúde.
A cidade do Rio foi a capital brasileira com maior temperatura registrada na quinta (6): 38,2°C, na Vila Militar. De acordo com o Inmet, o município foi o terceiro mais quente em todo o país.
Samu
Cresce número de atendimentos do Samu nos dias mais quentes de janeiro
Os dias mais quentes de janeiro registraram o maior número de requisições de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao longo do mês, o Samu recebeu cerca de 1.775 ligações por dia. Nos dias mais quentes do mês, entre 16 e 22, a média subiu para 2.379 ligações diárias. Trata-se de uma alta de 34%.
Entre os principais sintomas alvo de reclamações estão náuseas, dor de cabeça, vômito e a sensação crônica de cansaço.
“Orientamos que evite calor excessivo, tenha um alimentação leve e, acima de tudo, beber muita agua, manter uma boa hidratação”, disse José Henriques, gerente de Educação do Samu-RJ.
Número de atendimentos do Samu aumenta em dias mais quentes no Rio de Janeiro
Reprodução/ TV Globo
Previsão
Rio terá mais um dia de calor
Nesta sexta, uma frente fria se aproxima pelo mar e favorece a entrada de vento mais úmido do mar, mas pouco interfere no clima da capital fluminense. Pode ocorrer chuva isolada na Região Serrana e Baixada Fluminense, além da Costa Verde e Região Sul.
A frente fria continua se deslocando bem afastada do Rio de Janeiro, em alto mar. No entanto, favorece a entrada de ventos mais úmidos do oceano, e por isso os dias podem começar com névoa, mas logo o sol aparece junto com algumas nuvens no céu.
As temperaturas não sobem como nos dias anteriores, e a máxima é de 34°C na capital, tanto no sábado (8) como no domingo (9), mas com sensação de tempo abafado.