![](https://s2-g1.glbimg.com/CXkIMf6rmK1iabiKM2Y6705hYLY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/o/y/Z3tvKKTHCulMa8TldzmQ/whatsapp-image-2025-02-07-at-16.38.46.jpeg)
Segundo a SSP, a ação foi prejudicada após o prefeito do município realizar uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Operação em Nossa Senhora de Lourdes também apreendeu materiais que seriam usados em um assalto.
SSP/SE
Apenas um investigado foi preso durante uma operação contra uma quadrilha suspeita de planejar um assalto a uma casa lotérica da cidade de Nossa Senhora de Lourdes. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou a informação, nesta sexta-feira (7), e também apontou que a ação foi prejudicada pelo prefeito do município, Saulo Galeguinho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Além da prisão, a ação policial, realizada nesta quinta-feira (6), também apreendeu munições, fardas e equipamentos militares que seriam utilizados no crime.
No entanto, ao mesmo tempo, o gestor municipal realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. A SSP relata que o ato descredibilizou a ação policial e dissemina informações falsas. O prefeito afirmou que a presença policial na cidade tinha o objetivo de intimidá-lo, o que foi negado pelo órgão de segurança.
De acordo com a SSP, a transmissão do prefeito comprometeu o andamento da operação ao expor a presença policial na região, facilitando a fuga dos demais criminosos envolvidos na tentativa de assalto. A Secretaria repudiou publicamente a conduta do prefeito, classificando-a como irresponsável e prejudicial à segurança da cidade e de seus moradores.
Além do suspeito, a SSP divulgou que foram apreendidas munições, fardas e equipamentos militares que seriam utilizados no crime
Além disso, a Justiça converteu a prisão em flagrante de Renildson da Silva Santos em prisão preventiva. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Adv°. Antonio Jacinto Filho (Compajaf). As investigações continuam para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha.