
Meia-Noite, como é chamada, foi localizada a cerca de 1 km de casa. Ela havia escapado de corda que a prendia a poleiro e voou na madrugada de quinta-feira (11). Coruja de estimação Meia Noite voltando para casa, em Jaborandi, SP
Arquivo pessoal
O adestrador de animais Adílson Tosi encontrou na manhã deste domingo (14) a Meia-Noite, coruja de estimação dele da espécie suindara que havia sumido de casa, em Jaborandi (SP), na manhã da última quinta-feira (11).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ao g1, Tosi explicou que a ave foi localizada em uma casa a cerca de 1 km da residência dele. O morador que encontrou abrigou a coruja até encontrar o dono.
“Achamos ela às 8h. Ela desceu na casa de uma pessoa, o rapaz pegou ela, prendeu em um banheirinho e me ligou. Ela está bem, já tomou bastante água e comeu”, destacou o adestrador.
Ainda de acordo com o tutor, o animal está bem, já se alimentou e tomou água.
Coruja some de casa e preocupa adestrador em Jaborandi, SP
Sumiço
Meia-Noite conseguiu escapar da cordinha que a prendia no poleiro que fica na varanda do imóvel e voou.
“Ela estava no poste [de iluminação] na hora que a gente viu. O vizinho me chamou. De lá [do poste] ela pulou para o telhado da casa [vizinha] e foi ‘montando’ telhado por telhado”.
Também conhecido como coruja-da-igreja, o animal tem hábitos noturnos.
Durante o dia, diz Tosi, a espécie costuma procurar sossego em lugares protegidos e escuros.
O adestrador e o filho dele têm autorização e toda a documentação legal para criar o animal. Além da coruja, a casa onde vivem também tem duas jiboias, um sagui e uma gata da espécie Bengal.
Adestrador de Jaborandi (SP) procura por coruja que sumiu de casa
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região