Assalto a banco no DF: um suspeito é preso e três estão foragidos; grupo era vizinho de agência, diz polícia


Segundo delegado, suspeitos são dois irmãos, um cunhado e um amigo do grupo. Investigações apontam que houve divisão de tarefas para execução do crime. Suspeitos de assaltar banco no DF eram vizinhos de agência, diz delegado
Um homem foi preso e outros três estão foragidos por suspeita de assaltar uma agência bancária em Brazlândia, no Distrito Federal (veja foto abaixo). Segundo o delegado responsável pelo caso, os suspeitos moravam em um terreno vizinho ao banco (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
“Eles moravam ao lado da agência. Já moravam ali há muito tempo. Houve um ataque, inclusive, há 15 anos e eles já eram suspeitos naquela época”, diz o delegado Fernando Cocito.
Ainda conforme o delegado, os suspeitos são dois irmãos, um cunhado, e um amigo do grupo. As investigações apontam que houve uma divisão de tarefas entre eles para a execução do crime.
O homem preso na madrugada de terça-feira (11) já cumpria pena no sistema prisional do DF por outros crimes, mas podia fazer saídas temporárias aos fins de semana. Segundo Fernando Cocito, ele saiu no dia 6 de fevereiro, cometeu o assalto ao banco, e retornou à prisão.
O crime
Gleison Pereira Silva; Luís Ricardo Nunes de Faria Santos, vulgo “Bolão”, e Edson Taubinger, vulgo “Galego”; eles são suspeitos de asaltar banco em Brazlândia, no DF.
Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu “em tese”, na madrugada de domingo (9) e foi descoberto pelos vigilantes do banco na manhã de segunda-feira (10). Foram levados R$ 70 mil.
“A princípio, entraram pelo telhado de uma sala vizinha à do cofre, destruíram a parede e arrombaram o cofre”, informou a PCDF.
Em nota, o Banco do Brasil confirmou “investida criminosa” contra a agência. “O Banco do Brasil não divulga valores e colabora com as autoridades policiais que investigam o crime”, informou a instituição.
Imagens mostram local onde houve assalto a banco no DF
TV Globo/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VILA PLANALTO: polícia investiga supostos esfaqueamento e atropelamento em festa no DF
PLANALTINA: idosa de 75 anos morre eletrocutada no DF
Leia outras notícias da região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.