![](https://s2-g1.glbimg.com/imznB0xK5eJ7nkwuFqB5IaTAyVo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/y/gV5vQvRqCVDxcYlVZC5w/videoframe-9752.png)
Local continua interditado após o desabamento na segunda-feira (10). Não houve registro de feridos, segundo a Defesa Civil. Defesa Civil segue investigando causas de desabamento em churrascaria em Jaú (SP)
Defesa Civil/divulgação
A Defesa Civil está investigando as causas do desabamento do teto de uma churrascaria na tarde desta segunda-feira (10), em Jaú (SP). No local foram encontradas dezenas de placas de energia fotovoltaica e o órgão analisa se elas podem ter colaborado para queda da estrutura.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O estabelecimento é localizado às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), e estava em funcionamento no momento do incidente, com registro de ventos de quase 30km/h na região.
Apesar do desabamento quase total do telhado e do forro de gesso, nenhum funcionário ou cliente foi atingido pelos destroços.
Teto de churrascaria desaba durante horário de funcionamento em Jaú
Central da Notícia/Reprodução
Em nota divulgada nesta terça-feira (11), a Defesa Civil informou que foram identificadas 84 placas de energia fotovoltaicas, com peso estimado entre 24kg a 27kg, no telhado principal, mais 16 em anexo.
Ainda segundo a Defesa Civil, a estrutura que suportava o peso dessas placas de energia, o telhado e o gesso abaixo do telhado, estão em processo de apuração por engenharia e agentes para tentar identificar a causa do desabamento.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região