![](https://s2-g1.glbimg.com/WsxcJEbQ9GDjyMX3DewA8xH4mIw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/u/A/AB5OLYREOBI6VTHdpOAA/agride-idoso.jpg)
Mulher de 22 anos alega ter sofrido violência doméstica na época em que esperava um filho de Richard Henrique Julião. A Justiça decretou a prisão temporária do homem, que espancou um idoso de 78 anos em Praia Grande (SP). Mulher acusa Richard Henrique Julião de violência doméstica; homem é procurado por espancar idoso em Praia Grande (SP)
Redes sociais e Arquivo pessoal
Richard Henrique Julião, o jovem de 21 anos procurado pela polícia por espancar um idoso, de 78, em frente ao prédio da vítima em Praia Grande, no litoral de São Paulo, já foi acusado de agredir a ex-namorada grávida. Ao g1, a mulher disse que o ex-companheiro já quebrou o nariz e a clavícula dela.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Ele não me bateu só uma vez, foram várias”, disse a jovem de 22 anos. “Apesar de tudo que tinha passado, eu tinha um filho. Então, eu tinha medo do meu filho crescer sem um pai”.
A mulher disse ter conhecido Richard em 2022, quando passou a namorar e morar com ele na capital paulista, engravidando em seguida. Segundo a vítima, o relacionamento durou um ano. Informações sobre o filho deles foram preservadas, e o g1 não localizou a defesa do procurado até a publicação desta reportagem.
De acordo com a jovem, a maioria das agressões ocorreu quando tentava terminar o relacionamento com Richard. Uma delas, inclusive, durante a gravidez.
“Eu estava grávida, com uns 3 ou 4 meses. Eu falei que eu ia embora, aí ele simplesmente pegou, foi atrás de mim, não deixou eu sair de casa […]. Ele me manteve presa no quarto e me enforcou de uma maneira que eu fiquei com um roxo no pescoço, quase desmaiei”, afirmou ela.
Leia também
PRAIA GRANDE: Justiça decreta prisão temporária de motorista de Porsche que espancou idoso até perder a consciência;
IDENTIFICADO: Polícia identifica motorista de Porsche que fugiu após espancar idoso até perder a consciência;
CRIME: Idoso compra faca em mercado, ameaça funcionário e é baleado por PM
Invasão a prédio e agressões
Jovem alega ter ficado com hematomas pelo corpo após agressões de Richard
Arquivo pessoal
Apesar de morar em São Paulo, a mulher registrou dois boletins de ocorrência contra Richard em Guarujá, no litoral paulista, onde a mãe dela vive.
A primeira agressão teria acontecido em um prédio na capital paulista, no dia 20 de janeiro de 2023. Ela relatou que voltava para casa quando foi informada por funcionários do edifício sobre Richard ter invadido o local para encontrá-la.
A jovem disse que, mesmo acompanhada de um porteiro, Richard a puxou pelo pescoço para dentro do apartamento, onde iniciou uma série de agressões.
“Ele abriu a porta, já me grudou e já começou a me bater. Nisso que ele começou a me bater, o meu nariz quebrou […]. Chamaram a polícia, eu fui para o hospital com meu pai. Chegando no hospital, fiquei hospitalizada, acho que uns dois dias, por conta do meu nariz”, relatou a jovem.
Na ocasião, ainda de acordo com a mulher, Richard chegou a dizer que “não tinha mais sentido viver” e tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por ela.
A segunda agressão registrada pela vítima ocorreu 11 dias depois. A jovem relatou que estava em um hotel, no bairro Alto da Mooca, quando foi presa em um banheiro e atacada por Richard, que desferiu socos e chutes.
“Ele começou a me bater muito, muito, muito. Ele quebrou a minha clavícula […]. Ele só parou de me bater porque entraram no quarto depois de eu tanto gritar socorro”, explicou.
‘Não é uma pessoa boa’
Idoso foi espancado após pedir para motorista de Porsche parar com o barulho em Praia Grande (SP)
Reprodução
Questionada sobre a vida pessoal de Richard, a jovem disse não saber a origem do dinheiro dele. Ela acrescentou que o ex-companheiro cresceu sem a presença do pai e a mãe não tinha uma boa condição financeira.
“Trabalhar, ele não trabalha. Quando eu conheci ele e a gente ficou junto, ele não tinha tanto dinheiro igual ele tem agora. Sei lá o que ele faz da vida, mas coisa boa não deve ser, porque ele não é uma pessoa boa”, comentou ela.
Homem espancou idoso
Novas imagens mostram motorista de Porsche fugindo após espancar idoso
Argemino Soares da Silva foi atacado por Richard após pedir para que ele parasse de acelerar o carro de luxo, pois o barulho estava incomodando os moradores do prédio localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, na noite de quarta-feira (12).
Como é possível ver nas imagens (assista acima), o motorista estava acompanhado de um passageiro na Porshe, um motociclista e ao menos dois ocupantes em outro carro.
O grupo ficou com os veículos estacionados em um ponto de ônibus por alguns minutos. Em seguida, o motorista da Porsche fez uma conversão proibida na avenida e parou em frente ao prédio para discutir com os moradores que reclamavam do barulho.
Ainda no vídeo, o condutor do veículo de luxo saiu do carro e jogou um chinelo em Argemiro, que devolveu o objeto da mesma forma. “Ele (agressor) falou que com mendigo não queria conversar. Jogou um chinelo em mim para eu colocar no pé”, explicou o idoso.
Mandado de prisão
A Justiça de Praia Grande já expediu o mandado de prisão temporária contra Richard Henrique Julião. O juiz Felipe Esmanhoto Mateo, da Vara do Júri, Execuções, Infância e Juventude de Praia Grande, foi quem emitiu um mandado de prisão contra Richard.
O documento determina que o oficial de justiça ou qualquer autoridade policial prenda o agressor e o encaminhe a uma unidade prisional.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
.