![](https://s2-g1.glbimg.com/kpAF3IvZXMZGJwMXQGnjmK7dvm8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/d/s1BmVWRw2YnzYPhMHlYw/fb53a240-ebcd-11ef-a5c3-23789f03b2da.png.webp)
Outras quatro pessoas ficaram feridas; suspeito foi preso no local O centro histórico de Villach, na Áustria.
Google Street View
Um adolescente de 14 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um ataque com faca neste sábado (15) na cidade de Villach, no sul da Áustria. A polícia prendeu um sírio de 23 anos, suspeito de cometer o crime.
“Um homem atacou aleatoriamente pedestres com uma faca”, disse o porta-voz da polícia, Rainer Dionisio, à agência AFP. “Uma das vítimas, um menino de 14 anos, morreu”, completou.
Dois homens sofreram ferimentos graves e outros dois tiveram ferimentos leves. O ataque ocorreu por volta das 16h, no centro da cidade, na província da Caríntia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Um entregador de comida que presenciou o ataque usou seu veículo para atingir o agressor, que foi detido logo em seguida. Segundo a polícia, o suspeito possui autorização de residência válida e não tinha antecedentes criminais.
As vítimas têm idades entre 14 e 32 anos. O ataque aconteceu apenas dois dias após um atropelamento em Munique, na vizinha Alemanha, que deixou uma mãe e sua filha mortas e outras 37 pessoas feridas.
LEIA TAMBÉM:
Papa Francisco está com febre baixa e em condição estável, diz boletim médico
Brasil banhado pelo Pacífico e ‘terra de ninguém’ em Israel: mapa do Serviço Geológico dos EUA ‘buga’ após inclusão de ‘Golfo da América’
Até -18°C: EUA enfrentarão onda de frio mais severa do inverno na próxima semana
Drone russo atinge usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia