
Vídeo foi gravado na manhã desta segunda-feira (17) quando paciente ia até a Santa Casa da cidade para uma sessão de hemodiálise. Acompanhante registra ambulância de Marília transportando paciente com porta aberta
Uma paciente de 67 anos foi transportada por uma ambulância da prefeitura de Marília (SP) com a porta traseira aberta na manhã desta segunda-feira (17). O registro foi feito pela acompanhante da mulher.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a família, a mulher era levada para uma sessão de hemodiálise na Santa Casa, onde faz tratamento há quatro anos após complicações de uma cirurgia, quando a porta destravou sozinha. A filha da paciente denuncia que o problema já aconteceu outras vezes e que as ambulâncias usadas no transporte apresentam falhas constantes.
“Os motoristas tentam fechar, batem com força, mas não adianta. A porta não trava e abre sozinha quando passa por buracos. Quarta-feira aconteceu o mesmo, mas com outro veículo”, afirmou em entrevista ao g1.
Acompanhante registra ambulância da prefeitura de Marília transportando paciente com porta aberta
Arquivo pessoal
Ela também disse que, em outra ocasião, a família precisou ajudar a empurrar uma ambulância para “dar tranco”. “Estão todas precisando de manutenção, de cuidado”, completou.
A denúncia feita pela moradora foi encaminhada à Prefeitura de Marília pelo g1 e pela TV TEM. Em nota, a administração pública respondeu que a frota de ambulâncias recebida do governo passado estava toda sucateada, e que foi determinada a renovação imediata.
A pasta informou que trata-se de um processo a ser seguido de acordo com a legislação de licitação e que a determinação é de que não haja o transporte de pacientes em veículos que venham a colocar em risco a vida de pessoas.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região