
A principal ocorrência aconteceu no ginásio do time de handebol da cidade, no bairro Emecal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Temporal com ventania derruba parte do telhado de ginásio esportivo em Taubaté
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
O temporal e os ventos fortes que atingiram Taubaté na noite desta terça-feira (19) provocaram estragos e mais de 20 ocorrências na cidade. Apesar disso, não houve feridos. Nesta quarta-feira (20), equipes da Defesa Civil ainda atuam no atendimento de ocorrências causadas pela chuva.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, foram registrados 60 milímetros de chuva e ventos de cerca de 80 quilômetros por hora. O temporal começou por volta das 19h e durou cerca de 40 minutos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A principal ocorrência aconteceu no ginásio do time de handebol da cidade, no bairro Emecal. A força do vento derrubou parte do telhado da quadra, que fica na rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo – assista abaixo:
VÍDEO: Temporal com ventania derruba parte do telhado de ginásio esportivo em Taubaté. Vídeo: Tays Freitas e Laís Santos.
No vídeo, é possível ver que algumas telhas superiores e também da lateral do ginásio cederam e caíram no chão. Com isso, a chuva invadiu o poliesportivo.
“Hoje vamos fazer uma análise melhor da estrutura da quadra. Ontem o muro atrás do gol teve uma ruptura, além de destelhamento e queda de árvore. Já está sendo realizada uma análise, pelos técnicos da Secretaria de Obras, para entender qual foi o impacto na estrutura”, afirma Rafael Oliveira, coordenador da Defesa Civil de Taubaté.
Além dos estragos no ginásio, um muro do estacionamento do espaço também ficou danificado por conta da queda de uma árvore.
De acordo com a prefeitura, foram registradas as quedas de outras 13 árvores na cidade. A Defesa Civil trabalha nesta quarta-feira (19) para cortar e retirar os galhos da rua. O órgão já fez três vistorias em vias e duas em edificações. Não há desabrigados ou desalojados.
Queda de árvore em Taubaté
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
Nesta quarta-feira (19), o dia deve ser quente como a terça-feira (18) – que bateu recorde de calor no ano, com 36°C -, mas também há possibilidade de chuvas fortes.
“A previsão conta com clima abafado, mas também com eminência de pancada de chuva no final do dia”, conclui o coordenador da Defesa Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina