Garantido anuncia saída de Ediliene Tavares do cargo de Rainha do Folclore


Apesar do anúncio, Ediliene Tavares segue no cargo até março e depois assumirá como assessora especial da associação folclórica. Edilene Tavares é a Rinha do Folclore vermelho e branco.
Divulgação/Governo do Amazonas
Edilene Tavares entregou o cargo de Rainha do Folclore, após reunião com a diretoria do Boi Garantido, na tarde desta quarta-feira (19). Apesar do anúncio, ela deve seguir no cargo até março e, após, deve assumir como assessora especial.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Mais um dos muitos talentos revelados pela Companhia de Dança Garantido Show Parintins, Edilene iniciou sua trajetória como item em 2017, como Porta-Estandarte. Em 2018, brilhou ao som da toada “Estandarte da Baixa”, composta especialmente para ela por Paulinho Du Sagrado.
Desde 2021 encantou a galera encarnada como Rainha do Folclore, deixando sua marca na arena. No Festival de 2024, Edilene gabaritou nas três apresentações.
“Foram anos de entrega, paixão e amor pelo Boi da Baixa, representando com maestria a realeza popular. Sua história no Boi do Povão foi escrita com garra e superação e jamais será esquecida. O Boi Garantido e sua nação inigualável agradecem sua dedicação como item e te aplaudem de pé. Que os novos caminhos sejam de ainda mais conquistas”, disse nota divulgada pelo Boi Garantido.
Edilene Tavares entrega cargo de Rainha do Folclore do Garantido.
Reprodução/Redes Sociais
Edilene segue com o Garantido em agenda como item até março, quando fará sua despedida oficial. Agora, como Assessora Especial, ela continuará contribuindo com sua experiência, talento e amor pelo boi, ajudando a construir novos capítulos dessa história grandiosa.
O g1 procurou Edilene Tavares, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria e nenhum pronunciamento foi feito por ela nas redes sociais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.