
Na lista de desejos da australiana Mona Parsons, ainda falta nadar com tubarões. A australiana Mona Parsons se guia pelo ditado: “nunca é tarde demais para tentar algo novo”. Tanto que o presente pelo seu 102º. aniversário foi um salto de paraquedas. Na verdade, o voo foi feito num simulador: um túnel de vento vertical que reproduz a sensação de queda livre sem ser preciso pular de um avião. Dentro do tubo, um forte fluxo de ar vertical sustenta as pessoas no ar, permitindo que flutuem e façam manobras – só de imaginar, me dá um frio na barriga.
Mona Parsons: presente pelo seu 102º. aniversário foi um salto de paraquedas
Divulgação
Oito membros da família, incluindo os filhos Graham Parsons e Lynne Rigby (são cinco ao todo) assistiram à proeza. “Tive uma vida aventureira, estou pronta para experimentar qualquer coisa”, afirmou.
Determinação e personalidade forte sempre foram características de Mona, que se alistou no Exército durante a II Guerra Mundial, apesar da resistência dos pais, e lá conheceu seu marido. Agora vive numa instituição de longa permanência em Illawarra, cidade cem quilômetros ao Sul de Sydney. Apesar de uma severa deficiência visual e auditiva, é conhecida por seu dinamismo. No voo simulado, foi acompanhada pela cuidadora Karin Larkin, que a descreve como “fantástica”.
Ao longo dos últimos anos, foi realizando desejos, como andar num camelo, rodar numa possante Harley-Davidson e fazer um passeio de barco para observar golfinhos. Embora diga que sua próxima aventura possa ser a morte, a lista tem pelo menos mais um item: nadar entre tubarões!
Veja também:
VÍDEO: idosa celebra aniversário de 90 anos com salto de paraquedas acompanhada do neto
Idosa realiza sonho de saltar de paraquedas