Natura estuda possível venda da operação Avon fora da América Latina


Tratativas vem sendo realizadas, com exclusividade, com a gestora IG4, mas ainda estão em estágio inicial. Catálogos Natura e Avon (foto ilustrativa)
Reprodução
A Natura estuda a possibilidade de vender a operação da Avon fora da América Latina e está em tratativas com a gestora IG4, que demonstrou interesse na aquisição da marca, informou a companhia em um fato relevante divulgado nesta quinta-feira (20).
A empresa brasileira de cosméticos já havia informado, em 4 de dezembro de 2024, que retomou os estudos de alternativas estratégicas para a Avon fora da América Latina e que isso poderia levar a uma venda total da operação, ou outros tipos de parcerias comerciais.
“Nesse contexto, (a Natura) vem mantendo tratativas gestora IG4 visando uma potencial transação de venda das operações da Avon fora da América Latina”, disse a companhia.
O comunicado, assinado pelo diretor financeiro da Naturam Guilherme Castellan, ainda destaca que as negociações “vem sendo mantidas em exclusividade, mas estão ainda em estágio inicial e a Companhia permanece avaliando outras alternativas estratégicas”.
*Reportagem em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.