Preso suspeito de participar da morte de homem que foi assassinado embaixo do elevado Alcione Nazareth, em São Luís


Francisco André Fernandes Silva, de 45 anos, foi morto na noite de terça-feira (18), por disparos de arma de fogo, embaixo do elevado elevado Alcione Nazareth, no bairro Ivar Saldanha, em São Luís. Francisco André Fernandes Silva, de 45 anos, foi morto na noite de terça-feira (18).
Divulgação/Redes sociais
Foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (19), um homem suspeito de participar do assassinato de Francisco André Fernandes Silva, de 45 anos. A vítima foi morta na noite de terça (18), por disparos de arma de fogo, embaixo do elevado elevado Alcione Nazareth, no bairro Ivar Saldanha, em São Luís.
As investigações, coordenadas pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), apontam que Francisco André teria estacionado seu veículo, uma SW4, embaixo do elevado, quando foi surpreendido por dois homens, que efetuaram cerca de dois disparos de arma de fogo contra ele. Durante a ação, os criminosos não levaram nada da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares, no próprio carro, porém morreu após dar entrada no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís.
Ainda segundo a investigação, o preso foi identificado por testemunhas como um dos envolvidos no crime, sendo o responsável por dirigir o veículo que deu fuga aos atiradores. O carro usado no crime também foi localizado e apreendido pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, em São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Agora, as investigações seguem para identificar os demais envolvidos no homicídio.
De acordo com investigações preliminares, a vítima já havia sido presa por envolvimento em golpes de empréstimos em nome de aposentados. Além disso, recentemente, ele teria vendido um sítio no município de Raposa, na Grande São Luís, e não pagou o caseiro, alegando ter realizado uma transação via PIX de R$ 10 mil, porém o dinheiro não caiu na conta do trabalhador. O caseiro registrou um boletim de ocorrência contra Francisco.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.