
Agentes chegaram ao local após uma denúncia. Animal será levado a abrigo para receber os cuidados necessários. Cachorrinho vítima de maus-tratos foi resgatado em Vigário Geral
Reprodução
Equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (15), o tutor de um cachorrinho que vinha sofrendo maus-tratos. O homem foi detido em sua casa, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio.
Os agentes chegaram ao local após uma denúncia. Uma vizinha entrou em contato com a Comissão de Defesa dos Animais e contou que o cachorrinho era mantido acorrentado e sem água e comida.
Outros vizinhos disseram que o tutor passava dias fora de casa, e o animal ficava sozinho, com fome e sede.
“O pobre animal vivia num ambiente completamente insalubre, em meio a fezes e urina. E só não morreu de fome porque os vizinhos jogavam pedaços de pão. E contaram ainda que um outro cachorro já tinha morrido em decorrência dos maus-tratos”, disse o vereador e presidente da Comissão, Luiz Ramos Filho.
O cachorrinho foi levado para a sede da DPMA, na Cidade da Polícia. De lá, será encaminhado a um abrigo, onde receberá os cuidados necessários.