
Prisão ocorreu na zona rural de Santa Leopoldina, na Região Serrana. Segundo a polícia, os dois homens e a mulher eram responsáveis pela recepção, adulteração e suporte ao grupo criminoso. Gamgue da Hilux: trio é preso no interior de Santa Leopoldina, na Região Serrana do Espírito Santo
Divulgação/PC
Dois homens, de 53 e 55 anos, e uma mulher, de 45 anos, foram presos nesta quarta-feira (19) suspeitos de integrarem a “Gangue da Hilux, uma organização criminosa especializada em furtar caminhonetes de luxo na Grande Vitória. Segundo a Polícia Civil, os detidos eram responsáveis pela receptação dos veículos, adulteração das placas, além de fornecer suporte ao grupo.
A prisão do trio ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural de Santa Leopoldina, Região Serrana do Espírito Santo. Uma caminhonete de luxo com as placas adulteradas foi apreendida no local, além de veículo popular utilizado para escoltar e esconder o veículo furtado.
LEIA TAMBÉM:
‘Gangue da Hilux’: suspeito morre e outro é baleado em operação contra quadrilha especializada em roubos de caminhonetes de luxo no ES
VÍDEO: Polícia prende quadrilha que roubou pelo menos 44 caminhonetes de luxo em aeroportos de Vitória, RJ e MG
Segundo a polícia, os presos responderão por receptação, associação criminosa, adulteração veicular e favorecimento pessoal. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Investigações
Segundo as investigações, o grupo atuava no furto de caminhonetes de luxo desde janeiro deste ano, utilizando bloqueadores de rastreador e dispositivos para destravar e dar partida nos veículos furtados.
O titular da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes, explicou que um homem de 24 anos foi o primeiro integrante da quadrilha a ser preso em Cariacica, na Grande Vitória, durante uma operação da Polícia Militar e da Polícia Civil que resultou na recuperação de uma caminhonete.
“Durante essa ação, um suspeito deixou para trás seu celular ao fugir, o que permitiu avanço nas investigações”, explicou o delegado.
Perseguição policial termina em morte de suspeito na BR-259 em João Neiva
Já no dia 11 de fevereiro, após monitoramento da inteligência policial, foi realizada uma perseguição na BR-259, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo.
Na ocasião, um homem de 32 anos morreu no local e outros dois, de 27 e 29 anos, foram detidos.
Segundo a polícia, o indivíduo de 27 anos foi baleado, socorrido e encaminhado para Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória. O outro homem de 29 anos foi encaminhado ao sistema prisional do estado.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para capturar o último integrante da quadrilha, já identificado.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo