
Curso é voltado para alunos do terceiro ano do Ensino Médio e para aqueles que estão no segundo e terceiro semestres da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante o andamento do curso, os alunos inscritos ainda receberão materiais específicos
Seduc-MT
A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abriu, nesta quinta-feira (20), as inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025, Pré-Enem Digit@l MT. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de março de forma online, no site da organizadora.
De acordo com a secretaria, o curso é voltado para alunos do terceiro ano do Ensino Médio e para aqueles que estão no segundo e terceiro semestres da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As aulas serão presenciais e online, com suporte da plataforma da Rede de Inovação para Educação Híbrida (RIEH) e outras parceiras. Os professores selecionados para o projeto devem acompanhar os estudantes ao longo da preparação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Além disso, o curso também contará com simulados e aulões antes das provas do Enem, que ainda não têm data definida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Entre as novidades desta edição, a Seduc reforçou a presença de conteúdos interativos, como pílulas de conhecimento, checagem de informações com base científica, jogos e oficinas de redação. Essas atividades deverão ser realizadas paralelamente às aulas regulares, sem interferir na rotina escolar.
Durante o andamento do curso, os alunos inscritos ainda receberão materiais específicos, com exercícios e simulados, para serem utilizados ao longo dos nove meses de curso, de março a novembro. O conteúdo foi elaborado com base no que costuma ser cobrado nas provas.
O Pré-Enem Digit@l MT será realizado em 14 municípios polo: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.