
O crime aconteceu em junho do ano passado em Paranã. Segundo o Tribunal de Justiça, os dois homens devem cumprir a pena em regime fechado. Fórum da Comarca de Paranã
Divulgaçõa/Ascom/Tribunal de Justiça do Tocantins
Afonso Dourado Almeida e Fábio Gonçalves Dourado foram condenados a 12 anos de prisão, cada um, pela morte de Márcio Antônio Francisco dos Santos. O crime foi registrado em Paranã, quando a vítima estava na casa da mãe. Os dois homens devem cumprir a pena em regime fechado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A sentença foi assinada pelo juiz Frederico Paiva Bandeira de Souza, da 1ª Escrivania Criminal de Paranã, na última terça-feira (18). Na decisão, ele afirma que os réus não terão direito a recorrer da decisão em liberdade.
“Acrescente-se que a condenação reforça a necessidade da manutenção da prisão preventiva para a garantia da ordem pública, notadamente em razão da forma em que o crime foi cometido”, escreveu o juiz.
A Defensoria Pública faz a defesa dos condenados e informou que não comenta decisões da Justiça envolvendo pessoas assistidas e que todas as pessoas têm direito à defesa, como prevê a Constituição Federal.
LEIA TAMBÉM
Israel Novais, Washington Brasileiro, Padre Fábio de Melo e Aline Barros estão entre atrações do carnaval na Praça dos Girassóis
Filho de ex-prefeito é assassinado a tiros em fazenda e atiradores fogem levando carros
Cofre com mais de R$ 5 mil furtado de casa é recuperado pela polícia em comércio, diz SSP
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu na noite do dia 1º de junho de 2024 quando os réus foram até a casa da mãe de Marcos e o agrediram com golpes de facão, que atingiram o pescoço dele.
Ainda confirme a denúncia, os dois homens teriam atacado Marcos em forma de retaliação após ele ter ido até a casa de um dos réus e danificado objetos.
Afonso Dourado e Fábio Gonçalves foram condenados pelo crime de homicídio qualificado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.