
Incidente ocorreu na noite de sexta-feira (21) em Trujilo, no norte do país. Segundo autoridades locais, 11 estão em estado grave. Teto de shopping desaba e deixa mortos e feridos no Peru em 21 de fevereiro de 2025.
Polícia regional de La Libertad via AFP
Três pessoas morreram e 74 ficaram feridas após o desabamento do teto de um shopping na noite de sexta-feira (22). O incidente aconteceu na praça de alimentação do complexo, em Trujillo, a terceira maior cidade do país, 500 km ao norte da capital Lima.
Segundo a imprensa local, o desabamento ocorreu na praça de alimentação do shopping e dezenas de famílias estavam no local no momento do incidente. As autoridades temem a presença de mais pessoas sob os escombros.
“Até o momento, temos três mortos, dois homens e uma mulher”, disse o comandante Gelqui Gómez, inspetor regional do Corpo de Bombeiros.
O Ministério do Interior confirmou o balanço de três mortos.
Os 74 feridos, incluindo 11 em estado grave, foram levados para hospitais e clínicas da região, segundo Aníbal Morillo, secretário de Saúde do governo da região de La Libertad, cuja capital é Trujillo.
Segundo o Centro de Operações de Emergência da região, a queda do teto ocorreu às 20H41 (22H41 de Brasília), mas foi relatada apenas meia hora depois.
O ministro do Interior, Juan José Santiváñez, disse que a área do teto que desabou era de “entre 700 a 800 metros quadrados”.
O Ministério Público de Trujillo iniciou uma investigação.
Teto de shopping desaba e deixa mortos e feridos no Peru em 21 de fevereiro de 2025.
Polícia regional de La Libertad via AFP