
Movimento grevista começou na sexta-feira (12) e ainda não há previsão de encerramento. Uma nova reunião será realizada no fim desta semana. Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Arquivo g1
Professores e funcionários técnico-administrativos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) estão em greve desde sexta-feira (12), em todas as unidades do estado. O movimento busca melhorias às respectivas categorias e também visando a qualidade da educação ofertada aos alunos.
A pauta principal está baseada na reestruturação da carreira desses profissionais e na recomposição salarial 2024, assim como foram ajustadas em outras carreiras do serviço público federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Ao g1, a reitoria do Ifap se manifestou alegando que reconhece o direito de greve dos servidores.
Veja nota na íntegra
“O Instituto Federal do Amapá se manifestou, através do Colégio de Dirigentes, reconhecendo o direito de greve dos servidores e considerando legítimas as reivindicações apresentadas pelas categorias dos técnicos-adminitsrativos em educação (TAEs) e dos docentes.
Ao mesmo tempo, a nossa instituição tem como obrigação garantir o funcionamento dos serviços essenciais e, principalmente, a oferta plena dos dias letivos aos nossos estudantes. Para isso, montamos um comitê do nosso Colégio de Dirigentes que trata com o comando de greve sobre o calendário de reposição das aulas caso se faça necessário.
No âmbito da nossa gestão, sempre estaremos dispostos ao diálogo e em busca de avanços que possam contribuir para melhoria da oferta da educação pública, gratuita e com qualidade”.
Macapá, 15 de abril de 2024.
Romaro Silva – Reitor do Ifap
Segundo o instituto, nesta sexta-feira (19), será realizada uma reunião junto aos representantes do Ministério da Educação (Mec), para apresentação de propostas e decisão de fim da greve ou não.
Atualmente, o instituto comporta 4.442 alunos, que estão divididos nos:
Campus Macapá
Campus Santana
Campus Agrícola Porto Grande
Campus Laranjal do Jari
Campus Pedra Branca do Amapari
Campus Avançado Oiapoque
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: