
Exibições gratuitas ocorrerão nesta semana. Confira sessões. Cena do filme “Bacurau”, com placa que ficou marcada pelos cinéfilos brasileiros.
Reprodução
O premiado filme ‘Bacurau’ vai entrar em cartaz gratuitamente no CineSesc de Castanhal, no nordeste do Pará, nesta semana. Já o CineSesc vai exibir os documentários ‘100 anos, Oh Vila da Barca Boa’ e ‘Estou me Guardando para quando o Carnaval Chegar’.
O projeto CineSesc é uma iniciativa que visa difundir a produção audiovisual. Confira as sinopses dos filmes da vez:
‘Bacurau’
Com direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a trama ocorreu em um futuro próximo, em Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, que some misteriosamente do mapa.
Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?
A classificação etária é de 16 anos. A exibição contará com legenda.
‘100 anos, Oh Vila da Barca Boa’
Vila da Barca, no bairro do Telégrafo.
TV Liberal
O documentário celebra a história de mais de 100 anos da comunidade Vila da Barca, localizada na periferia da capital paraense. Ele traz depoimentos dos moradores, destacando os desafios enfrentados e a história da comunidade que vive às margens do rio.
O documentário tem direção de Júnior Braga e roteiro de Felipe Cortez. A exibição será com classificação livre e contará com acessibilidade em libras e audiodescrição.
Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar
A cidade de Toritama, em Pernambuco, conhecida como a capital nacional do jeans, é o cenário de ‘Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar’, documentário dirigido por Marcelo Gomes.
‘Estou me guardando para quando o carnaval chegar’, de Marcelo Gomes, aborda fabricação de jeans na cidade de Toritama.
Divulgação
A obra mostra a vida dos moradores que trabalham intensamente na produção de jeans durante o ano todo, menos no Carnaval, quando eles vendem seus pertences e seguem viajem para viver intensamente o tão esperado momento de folga.
O documentário aborda as relações de trabalho e o contraste entre a rotina e o período de lazer durante o feriado. A classificação etária é de 10 anos e acessibilidade estará disponível em audiodescrição, libras e legendas em português.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Sessões
Bacurau:
26/02, às 18h – Sesc em Castanhal, av. Barão do Rio Branco, 10, bairro Nova Olinda
100 anos, Oh Vila da Barca Boa:
25/02, às 19h – 100 anos, Sesc Ver-o-Peso, Boulevard Castilhos França, 522/523, bairro Campina
Estou me Guardando para quando o Carnaval Chegar:
26/02, às 19h – Sesc Ver-o-Peso, Boulevard Castilhos França, 522/523, bairro Campina
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.