
Primeira torre do complexo World Trade Center terá 46 mil m2 de área construída As obras de fundação do World Trade Center Uberlândia seguem a todo vapor e apresentam grande avanço. Com um percentual significativo dessa etapa já concluído, o empreendimento ganha cada vez mais forma na Zona Sul de Uberlândia, prometendo transformar o horizonte da cidade. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Danilo Capanema, cerca de 50% dessa fase do projeto já foi realizado, e a expectativa é de que o ritmo de trabalho continue crescente, com o cronograma sendo cumprido conforme o planejado.
Fundações já em obras avançadas
Divulgação
As obras do WTC Uberlândia começaram oficialmente em 2023 e a previsão é de que a primeira torre corporativa do complexo esteja concluída e pronta para operação até o final de 2026. A primeira torre será um marco para a cidade, não apenas pela grandiosidade, mas também pelo impacto econômico que gerará, já que o complexo está previsto para gerar mais de 3.000 empregos diretos durante sua construção, além de criar uma gama de oportunidades no setor de serviços e comércio nas etapas posteriores de operação.
World Trade Center : em breve o novo cartão postal de Uberlândia
Divulgação
Danilo Capanema, engenheiro responsável pela obra, ressalta a complexidade e as exigências de um projeto como o WTC Uberlândia. “Este tipo de obra exige um nível de qualificação muito alto. E é justamente esse nível de excelência que a Inconew proporciona. Contamos com profissionais altamente capacitados e uma infraestrutura robusta para atender a todas as demandas do projeto, garantindo a qualidade e o prazo da obra”, explicou.
O Desafio de Trazer o WTC para Uberlândia
Segundo o CEO da Inconew, Pedro Paulo Ferreira, a incorporação da marca World Trade Center em Uberlândia foi um grande desafio tanto para a Inconew quanto para a ImobHub, incorporadora do projeto que garantiu os recursos para o empreendimento. “A responsabilidade de trazer um ícone internacional como o WTC é imensa. Este projeto é um símbolo do desenvolvimento da região e da força da Inconew no mercado, que busca sempre oferecer qualidade e inovação. Uberlândia mostrou toda sua capacidade para a geração de negócios garantindo sua habilitação para esse clube de negócios exclusivo”, destacou Pedro Paulo.
O Complexo WTC Uberlândia: cinco torres para o futuro
O World Trade Center Uberlândia não se limitará a uma única torre. O projeto contará com cinco torres no total. A primeira delas, já em obras, destinada ao uso corporativo. As outras cinco incluirão espaços comerciais e residenciais, sendo um verdadeiro complexo multifuncional, capaz de atender diferentes tipos de demandas do mercado local e regional. O projeto trará, ainda, áreas de lazer e comerciais, opções de gastronomia, reforçando a ideia de um hub de negócios que integrará diferentes segmentos e movimentará a economia da cidade.
Espaços WTC
O alinhamento com as melhores práticas e uso da tecnologia também foram levados em conta no projeto. Fernando Rivabem é o arquiteto que assina esse marco urbano pensado para o futuro. “Nós estamos utilizando elevadores de energia regenerativa, utilizando placas fotovoltaicas para geração de energia, reuso de água do ar-condicionado e também a concepção dessas torres em vidro justamente para redução de consumo de energia, para haver luz natural o maior tempo possível durante o dia. Isso tudo faz parte da concepção do edifício. E nós vamos buscar nesse projeto o selo LEED. Que atesta que desde a construção os materiais utilizados, os equipamentos, enfim toda a preocupação com o conjunto da obra com a sustentabilidade, é atestada por um selo de edifico verde”, disse.
Assista o Incocast, o podcast do Grupo Inconew. Episódio entrevistou Fernando Rivaben
Um complexo de negócios em um novo Centro para Uberlândia
WTC Uberlândia se posiciona no principal eixo de desenvolvimento urbano planejado da cidade
Divulgação
A implantação do World Trade Center na Zona Sul de Uberlândia marca também o surgimento de uma nova centralidade urbana para a cidade: o Villa Gávea. Com sua localização estratégica e a proximidade de importantes vias de acesso, o WTC trará um impacto significativo na dinâmica da região, especialmente ao lado de outros empreendimentos que se estabelecem focados na gentileza urbana e que já transformaram os arredores em um grande canteiro de obras.
O Villa Gávea é um um projeto da Alia Empreendedores já em implementação em Uberlândia e em Uberaba. O conceito de centralidade envolve o fortalecimento da infraestrutura e dos serviços locais, criando uma região capaz de atender todo o entorno e criar uma dinâmica que gere vida urbana e sustentabilidade. A presença de empreendimentos como o WTC trará um novo vigor econômico à Zona Sul de Uberlândia, atraindo mais investidores e transformando a área em um dos principais eixos de desenvolvimento da cidade.