Polícia Civil analisa imagens para identificar autor de agressão a Marcelo Rubens Paiva em bloco de SP; vídeo


Autor do livro ‘Ainda Estou Aqui’ carregou estandarte do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta neste domingo (23). Momentos antes da homenagem, um homem o agrediu e chegou a jogar uma mochila no rosto de Marcelo, que lamentou o episódio. Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em bloco de SP antes de ser homenageado
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (24) que está analisando imagens para identificar o autor da agressão ao escritor Marcelo Rubens Paiva durante a concentração do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na tarde de domingo (23).
Pouco antes de ser homenageado pelo bloco, do qual é porta-estandarte há 10 anos, um homem chegou a jogar uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta em direção a Paiva, que não se feriu.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mochila foi arremessada no rosto do escritor. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou:
“O cara jogou mochila na cara, não entendi o que aconteceu. Já é meu 16º desfile e nunca fui atacado. Coisa estranha e não entendi o porquê. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira, que quer se divertir, que faz isso há 16 anos, não entendi esse grau de violência. Brasil está difícil, e ele não deve ter visto o filme”.
Ainda conforme a Secretaria da Segurança Pública, “a instituição permanece à disposição da vítima para a formalização da ocorrência e continuidade nas investigações”.
Marcelo Rubens Paiva durante desfile do bloco Baixo Augusta neste domingo (23)
Tomzé Fonseca/ Agnews
Homenagem
A concentração do bloco teve início às 13h, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, Centro da capital paulista.
Durante o tributo à família Paiva, o bloco tocou a música “É preciso dar um jeito, meu amigo”, de Erasmo Carlos, que faz parte da trilha sonora do longa “Ainda Estou Aqui”.
Marcelo Rubens Paiva é homenageado no bloco Baixo Augusta em SP
Tomzé Fonseca/ Agnews
Marcelo cantou estrofes da música com o cantor Wilson Simoninha e disse: “Viva a Fernanda Torres. Viva Walter Salles!” Os foliões vibraram.
Na sequência, integrantes do bloco gritaram: “Viva Eunice Paiva. Viva o filme do Brasil no Oscar. Viva Marcelo Rubens Paiva””
Alessandra Negrini fala sobre participação como rainha do bloco Baixo Augusta, em SP
Também em entrevista à GloboNews, Alessandra Negrini disse que estava feliz por desfilar pelo bloco em mais um ano no carnaval de São Paulo (veja acima).
“É lindo o carnaval de São Paulo. Agora, é só alegria. Carnaval é ser feliz”, disse a atriz.
Neste ano, o Acadêmicos do Baixo Augusta também fez uma homenagem a Jorge Aragão, que participou do desfile. O tema deste ano foi “Forças dos Nossos Pagodes”.
Além dele, Yago Oproprio, Tássia Reis, Simoninha e Otto também estiveram no trio que arrastou milhares de pessoas.
Alessandra Negrini é rainha do bloco Baixo Augusta
Tomzé Fonseca/ Agnews
Marcelo Rubens Paiva é homenageado no bloco Baixo Augusta em SP
Tomzé Fonseca/ Agnews
Bloco Baixo Augusta neste domingo (23) em São Paulo
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Alessandra Negrini no bloco Baixo Augusta
ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bloco Baixo Augusta neste domingo (23) em São Paulo
GloboNews
Bloco Baixo Augusta neste domingo (23) em São Paulo
GloboNews
Blocos em São Paulo
Dos tradicionais Baixo Augusta e Monobloco ao piseiro do Risca Fada: neste domingo (23), mais de 80 blocos tomaram as ruas de São Paulo. No total, em todos os dias de folia, serão mais de 600 blocos autorizados pela prefeitura. Eles desfilam até o dia 9 de março.
Veja o mapa oficial da Prefeitura com os blocos que vão desfilar no carnaval
Carnaval de rua de SP: veja a lista de blocos oficiais que desfilam na capital
A prefeitura estima que a folia deve atrair 16 milhões de pessoas. E o carnaval vai se dividir entre:
Pré-carnaval – 22 e 23 de fevereiro
Carnaval – 1º, 2, 3 e 4 de março
Pós-carnaval – 8 e 9 de março
VEJA A LISTA COMPLETA DE BLOCOS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.