
Conforme a Brigada Militar, 11 homens identificados com uma torcida organizada realizaram protesto enquanto entidade se manifestava sobre atuação da arbitragem. Após elaboração do termo circunstanciado, eles foram liberados. Material apreendido com grupo de torcedores que protestou em frente ao prédio da FGF
Divulgação/Brigada Militar
Um grupo de torcedores do Grêmio foi detido, na manhã desta terça-feira (25), após explodir fogos de artifício na direção do prédio que abriga a sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. O protesto ocorreu enquanto o presidente da entidade se manifestava, em entrevista coletiva, sobre a atuação da arbitragem no campeonato estadual.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar, 11 homens identificados com uma torcida organizada do clube estenderam faixas com os dizeres: “Vargonha” e “FGF$, vocês têm medo do Grêmio”.
“[as frases eram] Em referência a uma possível influência da Federação no Campeonato Gaúcho de 2025”, disse a Brigada Militar.
Com o grupo, foram encontrados 91 foguetes, segundo a BM. Todos os materiais foram apreendidos.
Os torcedores foram autuados por perturbação do sossego alheio. Após a identificação dos envolvidos no ato, eles assinaram termo circunstanciado e foram liberados.
Onze torcedores do Grêmio foram detidos pela Brigada Militar
Pedro Petrucci/Agência RBS