Motociclista some após encerrar corrida de aplicativo na Zona Norte do Rio


Polícia investiga o desaparecimento. Leonardo Correia dos Santos não dá notícias desde a noite do último sábado (13). A Polícia Civil do RJ investiga o desaparecimento de um motociclista de aplicativo. Leonardo Correia dos Santos, de 24 anos, não dá notícias desde a noite do último sábado (13), após uma viagem pela 99 pela Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a família, Leonardo aceitou, por volta das 20h, uma corrida partindo da Rua Coronel Camisão, em Cordovil, até a Rua Ourique, em Brás de Pina, em um trajeto de 2,5 km. A viagem chegou a ser finalizada, mas após isso Leonardo desapareceu.
Leonardo Correia dos Santos e o pedido de ajuda da família
Reprodução/TV Globo
Após várias tentativas de contato, feitas por ligação, a família resolveu rastrear o celular do motoboy e descobriu que o aparelho estava na Rua Itupui, altura do número 195, em Parada de Lucas, dentro do Complexo de Israel — a 2,5 km de onde Leonardo teria finalizado a viagem.
“Fomos a hospitais, registrei a ocorrência, mas não conseguimos encontrar nem ele nem a moto”, disse o pai de Leonardo. “Tento entrar em contato com a 99 também. Mandamos mensagem reportando por ele, mas até agora não tivemos resposta nenhuma do aplicativo”, emendou.
O que dizem as autoridades
O Bom Dia Rio pediu um posicionamento à 99, mas a empresa não tinha se pronunciado oficialmente até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna) e encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dá continuidade às investigações. Diligências estão em andamento para localizar Leonardo.
Já a Polícia Militar informou que o comando do 16º BPM (Olaria) não foi acionado para a ocorrência. Ressaltou que a unidade está em plena atividade na região de Cordovil e Brás de Pina, realizando patrulhamentos constantes, reforçando a presença policial e promovendo a segurança dos moradores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.