
Ele morreu no dia 19 de fevereiro e a agora a morte pela doença foi confirmada. A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) informou nesta sexta-feira (28) que foi confirmada a primeira morte por febre amarela no município. A vítima é um homem de 48 anos que morreu no dia 19 de fevereiro.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
No comunicado, a prefeitura reforça a importância da vacinação como medida fundamental para a prevenção. Desde o início do mês, as equipes da Secretaria de Saúde estão com ações reforçadas de vacinação porta a porta.
Vacina contra febre amarela
Rodrigo Nunes/MS
A prefeitura pede à população que procure os cartões de vacina e compareça à sala de vacinação mais próxima.
A vacina é gratuita e está disponível para a população de 9 meses a 59 anos, conforme o esquema vacinal abaixo:
Crianças a partir de 9 meses
Dose de reforço aos 4 anos
Pessoas de 5 a 59 anos que ainda não se vacinaram ou que receberam apenas uma dose antes de completar 5 anos.
Para ampliar a cobertura vacinal, neste sábado (29), o Centro de Vacinação estará aberto das 8h às 16h, bem como a sala de vacinação do Sebastião Reis, no bairro São João.
Outra morte confirmada em Extrema
No início de fevereiro, a primeira morte por febre amarela em humanos foi confirmada em um morador de Extrema (MG).
Segundo a prefeitura, a vítima é um jovem do sexo masculino, de 21 anos, morador de Bragança Paulista (SP) e que morreu em 18 de janeiro de 2025. Ele trabalhava na cidade do Sul de Minas.
Ainda de acordo com a prefeitura, o jovem teria passado por um período de lazer na cidade de Joanópolis (SP) no fim do ano passado. A Secretaria de Saúde do município informou que não há outros casos de febre amarela em humanos na cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas