
Prazo de operação termina nesta sexta-feira (28). A expectativa é que prorrogação seja homologada na Justiça. ‘Aterro Sanitário de Marituba’: no lado fica a parte administrativa e no lado direito ficam as estações de tratamento de chorume.
Adelson Albernás/TV Liberal
A Prefeitura de Belém informou que fez um pedido para que o funcionamento do aterro de Marituba, na região metropolitana, seja prorrogado para dezembro. Uma manifestação favorável ao aumento do prazo foi enviado à Justiça, o que ainda aguarda homologação.
A previsão é que a homologação ocorra nesta sexta-feira (28), dia em que encerra o prazo para que o aterro continue recebendo os resíduos de Belém, Ananindeua e Marituba.
Enquanto isso, um novo aterro ainda não foi licenciado no estado. A medida está prevista em processo licitatório da empresa que faz a gestão dos resíduos sólidos de Belém.
Em nota, a gestão municipal de Belém disse que “acompanha de perto as tratativas da iniciativa privada junto ao Governo do Estado para instalação de novos aterros sanitários na Região Metropolitana de Belém e acredita que em breve se chegará a uma solução definitiva para a questão”.