
Suspeito foi preso com uma pequena quantidade de drogas. PF também identificou o suspeito que recepcionava a droga e a “mula” do tráfico, e realizou a prisão em flagrante de um suspeito com mais de 10 kg de drogas, no Aeroporto Internacional de Manaus. investigações apontaram a existência de um grupo criminoso que aliciava e financiava indivíduos que transportavam drogas para outros estados do Brasil.
Divulgação/PF.
Um homem foi preso em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (16), durante uma operação da Polícia Federal que investiga um grupo criminosos suspeito de aliciar “mulas” para o tráfico de drogas.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A operação também cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, oito medidas cautelares diversas da prisão, 18 mandados de busca e apreensão e o sequestro de 44 veículos em Manaus e em Tabatinga, no interior do Amazonas.
Segundo os agentes federais, as investigações apontam a existência de um grupo criminoso que aliciava e financiava pessoas que transportavam drogas para outros estados do Brasil, em especial, para São Paulo.
Durante a ação, foi identificado o responsável por recepcionar a droga e a “mula” do tráfico, bem como a prisão em flagrante de um suspeito com mais de 10 kg de drogas, no Aeroporto Internacional de Manaus.
A PF também identificou os responsáveis por lavar o dinheiro do grupo criminoso, que usavam pessoas interpostas, conhecidas como “laranjas”, empresas de fachada, dentre outras técnicas para lavagem de capitais, como, por exemplo, a compra e venda de veículos.
A operação busca elementos que comprovem a prática dos crimes investigados, além de aprofundar a investigação sobre a procedência, destinação da droga e identificação de outras pessoas envolvidas no crime.
De acordo com a polícia, o grupo responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais. As penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM