![](https://s2-g1.glbimg.com/d5vx6SEp_ErNpGjQZzLXBb4XUkM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/5/t/NKYvvpTgiqzgxCvBW6Bw/homem-e-preso-em-operacao-de-combate-de-desvio-de-cargas-em-uberlandia.jpg)
Homem foi preso no Bairro Maravilha na manhã desta terça-feira (16). Na mesma operação, mandados de prisão também foram cumpridos em Goiás e São Paulo. Homem é preso em operação de combate de desvio de cargas em Uberlândia
Um homem suspeito de vender transformadores elétricos roubados avaliados em R$ 700 mil foi preso no Bairro Maravilha, em Uberlândia, na manhã desta terça-feira (16), durante a operação “Falso Frete”. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil e também cumpriu mandados em São Paulo e Goiás.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com os investigadores, a investigação começou em maio de 2023, a partir do registro de uma ocorrência de um suposto roubo dos transformadores elétricos. Um motorista de Trindade (GO), que também foi preso nesta terça, informou que foi roubado em Barretos (SP).
No entanto, após apurar mais informações, os investigadores descobriram que o roubo não ocorreu e, na verdade, os produtos foram desviados em um acordo entre criminosos e o motorista.
Ainda segundo a Polícia Civil, a carga foi transferida para outras pessoas em São Carlos (SP) após a intermediação da venda pelo morador de Uberlândia.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Mandado de busca foi realizado no Bairro Maravilha
Reprodução/Polícia Civil
LEIA TAMBÉM:
TRIÂNGULO: Adolescentes matam aula, furtam whisky em supermercado e acabam apreendidos
24 HORAS: Justiça determina suspensão de pedágios da BR-365, caso concessionária não realize reparos na pista em um dia
ECONOMIA: Dólar chega a R$ 5,28 com nova meta fiscal e conflito no Oriente Médio no radar; Ibovespa cai
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas