Guarda Civil do MA reage a assalto e mata suspeito na Zona Leste de Teresina; comparsa ficou ferido


Conforme o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, o guarda civil reagiu para proteger o irmão que estava sendo atingido por pedradas. Moto utilizada na tentativa de assalto que resultou na morte de um dos suspeitos.
Eric Souza / g1 Piauí
Um rapaz suspeito de assalto foi morto a tiros na noite da terça-feira (16), no bairro Noivos, Zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele tentou assaltar um Guarda Civil do Maranhão e seu irmão, que reagiram, tomaram a arma dele e a usaram para baleá-lo.
Um outro homem que também participava da tentativa de assalto, foi baleado na coluna e foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles não tiveram os nomes divulgados.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o guarda civil e seu irmão trafegavam pelo bairro em uma motocicleta quando foram derrubados pelos assaltantes.
“Eles derrubaram as vítimas no chão e travaram uma luta corporal com eles. Um dos rapazes conseguiu tomar a arma de um dos assaltantes e para, proteger o irmão que estava sendo golpeado com pedradas, disparou contra os dois suspeitos”, explicou o delegado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O guarda civil e seu irmão acionaram a Polícia após o caso e prestaram depoimento.
Ainda conforme o delegado Bruno Ursulino, os dois baleados teriam roubado a motocicleta utilizada no crime no município de Altos no último dia 10, e vinham cometendo uma série de assaltos na Zona Sudeste de Teresina.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
;
Adicionar aos favoritos o Link permanente.