
Homens foram abordados pela polícia, em Guarujá (SP), e disseram que transportavam material de reciclagem e que prestavam serviço à prefeitura. Um deles era procurado pela justiça por tráfico de drogas. Trio foi preso transportando duas toneladas de cocaína em caminhão de coleta seletiva, em Guarujá, SP
SSP-SP
A Polícia Civil desmantelou um grande esquema de tráfico de drogas e apreendeu duas toneladas de cocaína em um caminhão de coleta seletiva no Guarujá, litoral de São Paulo. Três homens foram presos em flagrante, o motorista de 39 anos e dois ajudantes, um de 45 e outro de 22 anos, esse procurado pela Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ação ocorreu após investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que monitoraram um galpão suspeito na Rua Araguaia, onde os policiais observaram pacotes sendo transportados para o local.
Em seguida, o caminhão de coleta seletiva, carregado com o mesmo material, foi abordado na Rua Idalino Pines, no Jardim Boa Esperança. Ao serem questionados, no sábado (15), os ocupantes alegaram que o caminhão transportava material reciclável para a Prefeitura de Guarujá, mas não apresentaram documentos.
Ao inspecionar o conteúdo, os policiais encontraram dois mil tijolos de cocaína escondidos sob o lixo reciclável. Também foram apreendidos pinos vazios usados para a distribuição dos entorpecentes. A carga de entorpecente pesou duas toneladas.
Trio foi preso transportando duas toneladas de cocaína em caminhão de coleta seletiva, em Guarujá, SP
Polícia Civil
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e captura de procurado. A Polícia Civil segue com as investigações.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Entorpecentes do Deic do Deinter-6 como tráfico de drogas, associação para o tráfico e captura de procurado.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Guarujá, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos