
Medida foi possibilitada após aval do Ministério da Saúde. Expansão da faixa etária será válida até fim do estoque de vacinas disponíveis, ainda há cerca de 2,8 mil. Criança que se vacinou contra dengue no DF.
TV Globo/Reprodução
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai ampliar a vacinação contra a dengue para crianças e jovens de 6 a 16 anos. A medida foi possibilitada após o Ministério da Saúde orientar que os estados e municípios ampliem a vacinação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A expansão da faixa etária será válida até o fim do estoque de vacinas disponíveis, ainda há cerca de 2,8 mil. A TV Globo apurou que muitas das doses da vacina perderão a validade em 30 de abril, devido à baixa cobertura vacinal.
Segundo a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, a pasta já recebeu um novo lote com 12 mil doses que vencerá apenas em 2025, o que vai possibilitar a análise de mais uma ampliação da faixa etária. Essas novas vacinas serão aplicadas logos depois que as doses que estão para vencer acabarem.
Para receber a dose, é preciso comparecer a um dos locais de atendimento com identidade e a caderneta de vacinação. A lista com os locais e horários está disponível no site da pasta.
Número de casos no Distrito Federal
O Distrito Federal registrou 270 mortes e 224.935 casos prováveis de dengue em 2024. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de terça-feira (16). Em uma semana, foram 35 óbitos e 14.488 novos casos.
O aumento no número de casos em Brasília em relação ao mesmo período de 2023 é de 1.537,5%.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.