![](https://s2-g1.glbimg.com/rb-dTNQN9l6z9YhdMp9N1wWB2AU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/x/b/k8QFojTCCcWmVTbCuBlg/indigena1.jpg)
Nos primeiros três dias as buscas foram realizadas pelos comunitários. A partir do dia 16, contaram com a ajuda de bombeiros militares. Indígena Ivone Vasconcelos da Silva foi localizada pelos bombeiros nas matas da comunidade Parauá
Reprodução / Redes sociais
A indígena que estava desaparecida nas matas da Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, em Santarém, oeste do Pará, desde o dia 13 de abril, foi encontrada com vida nesta quinta-feira (18) por bombeiros militares do 4º GBM.
Desde o dia em que desapareceu da comunidade Enseada do Amorim, na região do Tapajós, Ivone Vasconcelos da Silva passou a ser procurada por moradores. Na última terça-feira (16), se juntaram aos moradores, bombeiros militares que seguiram de Santarém em missão de busca de pessoa desaparecida.
O deslocamento dos bombeiros até a comunidade foi realizado em lancha da Marinha do Brasil. No local, eles levantaram informações e depois entraram na área de mata para reconhecimento e mapeamento. Também realizaram varreduras, na tentativa de encontrar a vítima , porém não tiveram êxito nos dois primeiros dias.
Ivone Vasconcelos da Silva recebeu os primeiros atendimentos no posto de saúde da comunidade
4º GBM / Divulgação
Na manhã desta quinta, os bombeiros adentraram na mata novamente, e desta vez, encontraram a indígena Ivone Vasconcelos da Silva na comunidade Parauá.
A indígena estava debilitada e por isso foi encaminhada à Unidade de Saúde para avaliação, mas ela pode ser transferida de aeronave para Santarém ainda nesta quinta para receber cuidados médicos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região