
Guilherme Augusto Paes de Paula, de 35 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (26), no Cemitério Consolação, em Sorocaba (SP). Ele deixa a esposa e um filho. Corpo de policial que morreu ao bater contra ônibus será sepultado em Sorocaba
O corpo do policial militar que morreu depois de sofrer um acidente durante uma perseguição na Avenida Afonso Vergueiro, em Sorocaba (SP), na noite de segunda-feira (24), foi sepultado na manhã desta quarta-feira (26), no Cemitério Consolação. O velório ocorreu na noite de terça-feira (25).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A Polícia Militar lamentou o acidente e informou que Guilherme Augusto Paes de Paula tinha 35 anos, era policial havia 14 anos e atuava no 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Sorocaba. Ele integrava a equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Guilherme deixa a esposa e um filho de nove anos.
“Sua partida representa uma grande perda para a corporação e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros de farda. Sua dedicação e compromisso com a segurança da sociedade jamais serão esquecidos”, disse a PM.
Guilherme Augusto Paes de Paula, de 35 anos, morreu em acidente de trânsito em Sorocaba (SP)
Polícia Militar/Divulgação
O acidente
Conforme apurado pela TV TEM, Guilherme e outro policial da Rocam estavam em uma perseguição quando acabaram bateram o carro em um ônibus do transporte coletivo que saía do Terminal Santo Antônio, na região central da cidade.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro, mas Guilherme não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Já o outro policial foi levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) com ferimentos graves e passou por cirurgia na manhã de terça-feira. Ele está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Um policial morreu e outro ficou ferido durante perseguição policial na Avenida Afonso Vergueiro, em Sorocaba (SP)
Reprodução
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que, em 2024, foram registrados dois acidentes no local, mas nenhuma morte. Até fevereiro deste ano, não havia registro de acidentes no trecho. Segundo a Semob, o ponto está devidamente sinalizado e, inclusive, há conjunto semafórico.
LEIA MAIS:
Número de mortes em acidentes de trânsito em Sorocaba sobe 45% em 2024; motociclistas são a maioria das vítimas
Mais de 70% dos acidentes com mortes no trânsito de Sorocaba ocorreram dentro da cidade, aponta Infosiga
A Semob informou ainda que tem atuado na fiscalização, educação para o trânsito e engenharia de tráfego.
“A recomendação é que o condutor, assim como o pedestre, sempre respeite a sinalização de trânsito e dirija com toda responsabilidade, como forma de contribuir para um trânsito sempre mais seguro para todos aqueles que compõem a mobilidade urbana. Isso visto que a imprudência, a negligência e a imperícia são os três fatores que levam os condutores a cometerem infrações de trânsito.”
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM