
Ocorrência foi na noite desta terça-feira (25) no Jardim Vitório Lucato. Prefeitura de Arthur Nogueira informou que não afastou GM, mas que há duas investigações sobre o caso. Armas encontradas com o guarda civil municipal de Arthur Nogueira (SP) em Limeira (SP)
Polícia Militar
Um guarda civil municipal de Arthur Nogueira (SP), de 55 anos, brigou e ameaçou dois homens com uma arma corporativa em frente a um depósito de bebidas, em Limeira (SP), na noite desta terça-feira (25).
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
O caso
Segundo informações do boletim de ocorrência, o guarda municipal estava na companhia de dois homens, um de 30 e outro de 35 anos, em um depósito de bebidas no bairro Jardim Vitório Lucato. O trio se desentendeu por uma discussão sobre futebol.
As vítimas relataram à Polícia Militar (PM) que o guarda se dirigiu ao carro, colocou uma arma de fogo na cintura, agrediu uma das vítimas com um tapa no rosto e ameaçou a outra com a arma.
Arma corporativa
Dois PMs foram procurados pelas vítimas e se dirigiram até o local apontado. Por lá, os policiais abordaram o guarda municipal e visualizaram a arma corporativa com numeração pertencente ao patrimônio da Guarda Civil Municipal de Arthur Nogueira.
Além dessa, os PMs encontraram outra arma, mas não carregada. Ela estava com uma mochila, dez munições do mesmo calibre e dois carregadores dentro do carro do guarda.
Os PMs que fizeram a abordagem do guarda informaram que ele negou a agressão e a ameaça, mas que afirmou que se defendeu da dupla.
Sem afastamento
A prefeitura de Arthur Nogueira informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o guarda não foi afastado, mas que houve a abertura de investigação na esfera penal pela Polícia Civil de Limeira, além de outra na Corregedoria da GCM.
“Até o momento, não há motivo para afastamento do agente. Caso as investigações indiquem a necessidade de mudança nas suas funções, as medidas cabíveis serão adotadas. Ressaltamos que o GCM tem direito ao porte de arma devido ao exercício de suas atividades, e ambas as armas estavam com a documentação regularizada”, escreve a Secretaria Municipal de Segurança de Arthur Nogueira em nota à EPTV.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba