
O pedido do arquivamento ocorreu após o encerramento das investigações, em que a Polícia Civil concluiu que não houve crime. Claudio destacou que existe crime em sua percepção e diz esperar por justiça. Pai de um dos bebês trocados em hospital se revolta com pedido de arquivamento do caso
Cláudio Alves, pai de um dos bebês trocados na maternidade de um hospital de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, se revoltou com o pedido de arquivamento do caso feito pela Polícia Civil. Em um vídeo enviado com exclusividade ao g1, ele disse que as famílias estão muito indignadas com o pedido (veja o vídeo acima).
“Recebi agora pela manhã essa notícia desse possível arquivamento, onde o delegado afirma que não houve crime nessa situação, mas é muita indignação para as nossas famílias. Uma sensação de luto, de indignação”, afirmou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O pedido do arquivamento ocorreu após o encerramento das investigações, em que a Polícia Civil concluiu que não houve crime. Segundo Claudio, as provas precisam ser averiguadas novamente e o erro foi comprovado através do exame de DNA e das imagens das pulseiras de identificação dos bebês.
“Tem que ser averiguadas essas imagens novamente, esses fatos, porque houve um erro técnico sim, e as pessoas têm que ser responsabilizadas”, afirmou.
Claudio destacou que espera por justiça e que o Ministério Público reveja o pedido.
LEIA TAMBÉM:
Troca de bebês em hospital de Inhumas: polícia conclui que não houve crime e pede arquivamento do caso
Funcionário de hospital em que houve troca de bebês orientou a não denunciar caso não quisesse ter o filho tomado, diz mãe
Meninos foram trocados após o nascimento em hospital de Inhumas, denunciam pais
Exame de DNA confirma que bebês foram trocados em hospital de Inhumas, diz advogado
Em nota ao g1, a defesa do casal Guilherme Luiz e Isamara Cristina, e de Yasmin Kessia, ex-esposa de Cláudio Alves, afirmou que as famílias estão muito abaladas e demonstraram indignação ao receber a notícia, mas destacou que o inquérito ainda não foi arquivado e aguarda pelo entendimento do Ministério Público sobre o pedido.
Bebês trocados após o nascimento
Yasmin Késsia da Silva fez foto com o filho antes da troca de bebês, em Goiás
Arquivo pessoal/Yasmin Késsia
As famílias descobriram a troca após Cláudio Alves, pai de uma das crianças, pedir um exame de DNA depois de duvidar da paternidade de seu filho. Na época, Yasmin Kessia da Silva, ex-esposa de Cláudio, também quis fazer o exame afirmando que se o filho não fosse do ex-marido, também não seria dela.
Após o primeiro exame, realizado no dia 31 de outubro de 2024, o laboratório pediu uma contraprova, pois, segundo Yasmin, afirmaram que o sangue do bebê não era compatível com o dela também.
Yasmin então se lembrou de outra família que teve um filho no mesmo dia, 15 de outubro de 2021, com apenas 14 minutos de diferença entre os nascimentos. Foi quando ela procurou por Isamara Cristina Mendanha e Guilherme Luiz de Souza,
Exame feito posteriormente comprovou que os casais estavam com os filhos biológicos trocados.
Meninos foram trocados após o nascimento em hospital de Inhumas, Goiás, denunciam pais
Reprodução/Arquivo Pessoal
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás