
Método contraceptivo está disponível em três unidades de saúde da capital. Atendimentos são realizados por meio de agendamento prévio. Mulheres interessadas na inserção do método contraceptivo Dispositivo Intrauterino (DIU) podem solicitar o serviço de forma gratuita em três unidades de saúde de Macapá. O atendimento está disponível para mulheres de qualquer idade que tenham vida sexual ativa e não desejam engravidar.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
De acordo com a Prefeitura de Macapá, em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, a mulher deve passar por uma consulta com um médico clínico geral e informar durante a consulta que tem interesse em adotar o método contraceptivo.
A partir da consulta, o profissional deve solicitar exames para marcar a data da inserção do Diu. Para ter acesso ao atendimento, a mulher deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
O Diu está disponível nas seguintes unidades:
UBS São Pedro
Agendamento de forma presencial
UBS Macapaba
Agendamento de forma presencial
Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes
Atendimento é feito por meio do encaminhamento de qualquer UBS
Esse método contraceptivo dura até 10 anos, não contém hormônios e deve ser colocado ou removido por ginecologista nos primeiros dias do ciclo menstrual.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
–