
Apresentação relembrada no post abriu turnê no Brasil. Músico, que foi diagnosticado com Parkinson e teve lesões na coluna, se prepara para o seu último show, no dia 5 de julho, com o Black Sabbath. Ozzy Osbourne se apresenta no intervalo de um jogo de futebol americano nos EUA em 2021
John McCoy/AP Photo
Ozzy Osbourne levou os fãs brasileiros, em especial os do Rio Grande do Sul, à loucura com uma publicação feita neste domingo (30) nas redes sociais. O roqueiro de 76 anos compartilhou em seu perfil oficial uma imagem do ingresso de um show que fez em Porto Alegre em 30 de março de 2011, há exatos 14 anos.
“Eu estava lá, épico”, relembrou um seguidor. “Era o meu sonho”, escreveu uma admiradora do vocalista britânico. “Não brinque com nossos sentimentos, vovô”, postou um outro.
A apresentação relembrada no post abriu turnê do ex-líder da banda Black Sabbath no Brasil. Foram cerca de 1h30 dos maiores sucessos da carreira, para delírio dos cerca de 12 mil presentes.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Um momento inusitado marcou o início do show: uma bandeira do Grêmio foi arremessada na direção do palco pelo público, e Ozzy a pegou e colocou sobre as costas. No entanto, o Gigantinho, espaço que recebeu o show, pertence ao rival Internacional e é localizado nas cercanias do Estádio Beira-Rio.
A performance incluiu músicas como “War pigs”, “Iron man”, “Fairies wear boots” e “Paranoid”. A plateia também entoou hits da fase pós-Black Sabbath, como “I don’t want to change the world”, “Road to nowhere” e “Mama, I’m coming home”, incluída no bis.
O roteiro contou com apresentações em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Ozzy Osbourne veste bandeira do Grêmio durante show em 2011 no Brasil
Ricardo Duarte/Agência RBS
Problemas de saúde
Em fevereiro deste ano, o Pop&Arte noticiou que Ozzy não consegue mais andar devido aos problemas de saúde. O músico, que foi diagnosticado com Parkinson e teve lesões na coluna, se prepara para o seu último show, no dia 5 de julho, com o Black Sabbath.
“Não consigo andar, mas sabe o que eu estava pensando nas férias? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo. Posso estar reclamando que não consigo andar, mas olho para a estrada e vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui”, disse em seu programa na rádio Sirius XM.
Ozzy Osbourne publica foto de ingresso de show que fez no Brasil em 2011
Reprodução
Show de despedida
Ozzy Osbourne e a formação clássica do Black Sabbath serão a atração principal do festival beneficente “Back to the Beginning”, no dia 5 de julho. Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine e diretor musical do evento, prometeu que será “o maior show de heavy metal de todos os tempos”.
No festival, estão confirmadas bandas influenciadas pelo Black Sabbath, como Metallica, Pantera, Slayer, Gojira e Anthrax. Os lucros do evento serão destinados a instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
O show marcará a primeira vez em 20 anos que Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward tocarão juntos. Devido aos problemas de saúde, Ozzy tem se afastado dos palcos. Ele fará uma apresentação solo curta antes de se juntar aos seus companheiros de banda.
Relembre entrevista de Ozzy ao Fantástico, em 2022:
Ozzy Osbourne lança novo álbum e afirma que se puder, volta ao Brasil com turnê
VÍDEOS: Tudo sobre o RS