
Homem que estava no conta que não se feriu, mas pensou que poderia perder a família. Motorista teve ferimentos leves. Mãe e menino escapam por pouco de serem atingidos por carro em estrada na Tailândia
Mãe e filho escaparam um triz de serem atingidos em cheio por um veículo em alta velocidade que bateu em seu carro.
Suwannee Tothae, 31, e seu filho, de apenas 7 anos, estavam colocando cestos de roupa suja na parte de trás da minivan da família quando uma caminhonete descontrolada bateu no veículo na província de Ratchaburi.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O acidente ocorreu em 15 de fevereiro, mas as imagens passaram a circular recentemente.
Imagens de câmeras de segurança mostram Suwannee levantando a mão para fechar a porta traseira no momento em que a caminhonete bateu na van, passando a poucos centímetros dela. A van saiu da estrada com o marido Supreecha Chinsathien, 31, ainda dentro.
“Eu estava sentado no meio dos bancos traseiros e respondendo mensagens no meu telefone quando ouvi um estrondo alto”, disse o marido de Suwannee.
“Antes que eu percebesse, eu estava quicando dentro do carro. Eu não perdi a consciência, então saí rapidamente para verificar minha esposa e meu filho. Eles estavam atrás do carro, então pensei que a caminhonete os tivesse atingido.”
“Felizmente, eles estavam bem. No entanto, o acidente deixou meu filho traumatizado. Também perderemos renda porque usamos nossa van para negócios e agora precisamos consertá-la.”
Suwannee disse que não ouviu o caminhão acelerando em sua direção. Ela disse: “Se você olhar a filmagem, eu estava virando para o lado direito. Também não vi a caminhonete porque estava de costas.”
O motorista dacaminhonete, de 74 anos, alegou que tentou evitar outro carro. Ele foi levado a um hospital com ferimentos leves.
Um porta-voz da polícia disse que as partes serão convocadas para uma negociação, “mas temos que esperar até que o motorista ferido se recupere”.
Mãe e filho quase são atingidos por carro na Tailândia
Reuters/Reprodução
Perigo nas ruas
A Tailândia tem um dos piores registros de segurança rodoviária do mundo. O governo estabeleceu a meta de reduzir as fatalidades de 32,7 mortes por 100.000 pessoas para 12 por 100.000 pessoas até 2027.
No entanto, a falta de educação sobre segurança no trânsito nas escolas, juntamente com testes de direção notoriamente fáceis, falhas da polícia em aplicar as leis de trânsito e subinvestimento crônico em infraestrutura, tudo parece dificultar os esforços.