
Portaria foi publicada e entrou em vigor na segunda-feira (31). Segundo secretário de Segurança Pública, motivo para mudança é aumento do número de ocorrências perto de distribuidoras. Distribuidoras descumprem medida após governo limitar horário de funcionamento até 00h
Registros flagraram, na madrugada desta terça-feira (1º), distribuidoras de bebidas descumprindo a medida do governo do Distrito Federal (GDF) que limitou o horário de funcionamento desses estabelecimentos de 6h à meia-noite (veja vídeo acima). As imagens são do repórter cinematográfico Edvaldo Lachú, da TV Globo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Em Ceilândia, na QNO 4, a distribuidora estava fechada com grades, mas continuava funcionando por volta das 2h da manhã. O atendente passava as bebidas pelo espaço entre as grades. O mesmo acontecia em outro comércio, na quadra 5/7.
Já em Samambaia, na QS 111, outra distribuidora continuava servindo bebidas mesmo fechada com grades, às 2h30 da madrugada. Mesma situação na QN 209 de Samambaia Norte, próximo a uma delegacia.
A TV Globo questionou o GDF sobre a fiscalização, que é responsabilidade dos órgãos de Segurança Pública, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Entenda
A portaria foi publicada e entrou em vigor na segunda-feira (31). Segundo o secretário de Segurança Pública Sandro Avelar, o motivo é o aumento do número de ocorrências policiais perto de distribuidoras.
🔎 Segundo levantamento da secretaria, 24% das tentativas de homicídios. em 2025. ocorreram em bares ou distribuidoras de bebida.
De acordo com o decreto, a fiscalização deve ser feita pelos órgãos da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a pasta, essa fiscalização será reforçada pelas administrações regionais para assegurar o cumprimento da medida.
Distribuidoras descumprem medida após governo limitar horário de funcionamento até 00h no DF
TV Globo/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Homem é baleado durante briga em distribuidora de bebidas no Lago Sul, em Brasília
Leia mais notícia sobre a região no g1 DF.