
Vinte e nove voos da Latam, Gol e Azul foram cancelados por conta da ocorrência entre segunda e quinta-feira (3) Avião que pousou e foi parar no canteiro de aeroporto de Chapecó, maior cidade do Oeste de SC
Francieli de Moraes
O Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, reabriu após ficar 14 horas fechado por conta de um avião da Latam que ultrapassou a pista e parou no gramado do local no pouso. O incidente aconteceu às 19h37 de segunda-feira (31) e as operações retomaram às 9h, após a aeronave ser rebocada (assista acima).
Todos os 107 passageiros e cinco tripulantes desembarcaram com segurança e sem ferimentos. Vinte e nove voos da Latam, Gol e Azul foram cancelados por conta da ocorrência entre segunda e quinta-feira (3) (lista mais abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em nota, o Voe Xap, concessionária do local, afirmou que os passageiros com voos agendados estão sendo orientados a entrarem em contato diretamente com a companhias aéreas para mais detalhes sobre as viagens alteradas.
Vídeo de passageiro mostra pouso além da pista de avião em Chapecó, SC
Susto foi filmado
Imagens feitas de dentro do avião registraram o momento em que a aeronave pousa e para apenas após passar a pista do aeroporto. O vídeo também mostrou a reação dos passageiros, que aplaudiram ao perceberem que o avião havia parado.
Avião ultrapassa pista durante pouso no aeroporto de Chapecó
Reprodução/Cláudia Pletsch
Passageiros que estavam no voo conversaram com a NSC TV sobre o incidente. A professora Karla Cardoso acompanhava o marido no avião e relatou que o tempo estava instável no momento da operação: “Estava muita chuva. Foi horrível”, resumiu.
VEJA TAMBÉM:
Avião saiu da pista após pousar sob forte chuva
VÍDEO flagrou pouso e avião parando no gramado
O que disserm as companhias aéreas
O que disse a Gol
“A GOL informa que, por conta do fechamento da pista do Aeroporto de Chapecó (XAP) para pousos e decolagens, 15 voos precisaram ser cancelados até o dia 3 de abril.. A Companhia está à disposição de todos os Clientes impactados para tirar dúvidas e informações por meio da Central de Relacionamento (0300 115 2121)”.
O que disse a Azul
A Azul informa que, em razão do fechamento temporário do Aeroporto de Chapecó (SC), precisou cancelar cinco voos previstos para esta terça-feira, dia 01: AD4363 (Viracopos-Chapecó), AD4274 (Chapecó-Viracopos), AD4349 (Florianópolis-Chapecó), AD4348 (Chapecó-Florianópolis) e AD4387 (Viracopos-Chapecó).
Os Clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil, incluindo a reacomodação em dois voos extras programados pela Companhia para hoje, saindo de Viracopos com destino ao Aeroporto de Passo Fundo (RS).
O que disse a Latam
A LATAM Airlines Brasil informa que concluiu a remoção da sua aeronave em Chapecó (SC). Na segunda-feira (31/03), o avião do voo LA3276 (Guarulhos-Chapecó) ultrapassou o limite da pista do aeroporto catarinense durante o pouso. Não houve feridos. Como consequência do ocorrido, a LATAM precisou cancelar os seguintes voos:
LA3277 (Chapecó-Guarulhos) de 31/03
LA3278 (Guarulhos-Chapecó) de 1º/04
LA3279 (Chapecó-Guarulhos) de 1º/04
LA3822 (Guarulhos-Chapecó) de 1º/04
LA3823 (Chapecó-Guarulhos) de 1º/04
A LATAM Airlines Brasil está comunicando e oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias