
Vítima recebeu solicitação de corrida em São Vicente (SP), foi rendida por criminoso e usou a manobra para alertar os agentes, que apreenderam suspeito de 17 anos. Motorista de aplicativo, app, Uber, 99 [imagem ilustrativa]
Maksim Goncharenok/Pexels
Um motorista de aplicativo jogou o carro contra uma viatura policial para chamar a atenção dos agentes e avisá-los de que estava sendo roubado em São Vicente, no litoral de São Paulo. O g1 apurou que a vítima recebeu uma solicitação de corrida e, ao chegar ao endereço, foi surpreendida por um falso passageiro que anunciou o assalto e ordenou que aguardasse a chegada de um comparsa.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na última quinta-feira (27), na Avenida Dique do Meio, no bairro Vila Margarida. Policiais civis do 2° Distrito Policial (DP) da cidade realizavam diligências quando o motorista, de 49 anos, trafegando na contramão, lançou o veículo contra a viatura.
Segundo a Polícia Civil, o condutor ainda colocou o braço para fora, chamando a atenção dos agentes. Diante da situação, os policiais desembarcaram e abordaram um adolescente de 17 anos, que saía do banco traseiro do carro.
Durante a abordagem e revista pessoal, o menor confessou o roubo do veículo de aplicativo. Com ele, os policiais encontraram um celular que, após consulta, foi identificado como roubado de outro motorista no dia anterior.
A vítima relatou que recebeu a solicitação de corrida via Uber Bag e, ao chegar ao local, foi rendida pelo infrator, que exigiu que esperasse seu comparsa.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista tomou a iniciativa de lançar o carro contra o veículo policial, piscando os faróis e colocando o braço para fora como forma de alertar os agentes, que então apreenderam o criminoso em flagrante.
O adolescente foi conduzido à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e por receptação.
O delegado Francisco Savoia, responsável pelo 2° DP, representou pela apreensão do infrator. A polícia segue em diligências para identificar o comparsa envolvido no crime, que escapou.
Em nota, a Uber lamentou que motoristas parceiros sejam alvos da violência e informou que permanece à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações, nos termos da lei.
Relembre: Motorista de app sequestrado
Motorista de Uber é assaltado e sequestrado em São Vicente, SP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos