![](https://s2-g1.glbimg.com/n4hj4mZXPfLxfqOkOdPkQANRQ80=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/n/2/wmSnICRriL5RrHC0mKNQ/presidio-taquara.jpg)
Caso ocorreu no Presídio Estadual de Taquara. Não havia sinais de violência no corpo do homem, conforme o delegado à frente do caso. Causa da morte está sendo apurada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Fachada do Presídio Estadual de Taquara
Reprodução
Um preso de 53 anos passou mal e morreu minutos após receber visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu na quarta-feira (17) e é investigado pela Polícia Civil.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, a mulher que esteve com o preso era a esposa dele e já havia o visitado em outros momentos. Ela será intimada a prestar depoimento para a Polícia Civil.
O período de visitação na cadeia de Taquara vai das 9h50 às 11h20. Por volta de 11h40, após os procedimentos de vistoria e retorno para a cela, o preso teve um mal-estar.
De acordo com o delegado, não havia sinais de violência no corpo do homem. A causa da morte está sendo apurada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Em nota, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) informou que “servidores foram acionados e o encaminharam para atendimento hospitalar”. A Susepe acrescenta que “durante o atendimento, foram tentadas manobras de reanimação”. (Leia a manifestação na íntegra abaixo)
Nota da Susepe
A Polícia Penal informa que, após receber a visita íntima, um apenado do Presídio Estadual de Taquara passou mal. Os servidores foram acionados e o encaminharam para atendimento hospitalar.
Durante o atendimento, foram tentadas manobras de reanimação, porém o indivíduo veio a óbito. A causa da morte ainda está sendo apurada pelo Instituto Médico Legal.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS