
O homem de 43 anos foi flagrado utilizando um ponto eletrônico no momento da assinatura do termo de posse. Guarda Civil Municipal (GCM), realizou a abordagem e encontrou um dispositivo de comunicação oculto em no ouvido do candidato em posse
Ascom/PMO
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso de um candidato aprovado em concurso público da educação de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, na segunda-feira (31), flagrado utilizando um ponto eletrônico no momento da assinatura do termo de posse.
A fraude foi descoberta quando o candidato demonstrou dificuldades para ler o documento, levantando suspeitas entre os responsáveis pelo procedimento. Ele apresentou um comportamento incomum, aparentando aguardar instruções externas para responder às perguntas. Diante disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, ao revistá-lo, encontrou um dispositivo de comunicação oculto em seu ouvido.
Ainda segundo a PCPE, foi instaurado um inquérito por portaria e as investigações estão em andamento até o esclarecimento dos fatos. O homem, de 43 anos, prestou esclarecimento e responderá em liberdade.
Leia também
Nova rampa de acesso entre Petrolina e Juazeiro é liberada para circulação de veículos
Estudantes enfrentam problemas com o Sistema Integrado de Mobilidade em Petrolina
Em nota, a prefeitura de Ouricuri confirmou que o candidato tinha sido flagrado durante a posse e que ele havia sido aprovado em primeiro lugar para o cargo de vigia. E que percebeu a irregularidade quando o candidato demonstrou dificuldades para compreender o termo de desimpedimento de posse.
A nota afirmou ainda que “como prática padrão, a leitura desse documento é realizada individualmente com cada candidato no momento da posse e que durante esse procedimento, ele apresentou comportamento suspeito, alegou que não conseguiria ler devido a um problema de visão e que era gago. No entanto, verificou-se que ele não apresentava dificuldades na fala, o que levantou a suspeita de que pudesse não saber ler.
Diante disso, a equipe da Procuradoria Municipal acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que realizou a abordagem e encontrou um dispositivo de comunicação oculto em seu ouvido. A Prefeitura adotou as medidas cabíveis e encaminhou o caso à Polícia Civil de Ouricuri, que tomará as providências necessárias.”
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE