Homem é preso por matar indígena e esfaquear adolescentes Yanomami em Iracema


Vítimas são da mesma família e estavam na vicinal do Ajarani, a 48 km da vila Campos Novos, quando foram atacadas pelo homem. Em interrogatório, autor do crime alegou que estava desorientado e agrediu toda a família sem qualquer motivo. Suspeito, de 38 anos, foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio qualificado.
PCRR/Divulgação
Um trabalhador braçal, de 38 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado após matar um homem indígena do povo Yanomami, de 40 anos, e esfaquear dois adolescentes indígenas no município de Iracema, ao Sul de Roraima. A informação foi divulgada nessa terça-feira (1°) pela Polícia Civil.
O crime ocorreu no domingo (30) na vicinal do Ajarani, a 48 km da vila Campos Novos. O corpo da vítima, identificada apenas como Tadeu, foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Tadeu estava com a esposa, duas crianças e os adolescentes quando eles foram atacados pelo homem que estava bêbado, de acordo com a delegada Suébia Cardoso da Silva, titular da delegacia de Iracema. À polícia, a família contou que não sabe o motivo de ter sido atacada.
“Era o marido, a esposa e duas crianças, o adolescente de 15 anos e a companheira dele de 13 anos. Eles têm muita dificuldade com o idioma e tivemos ajuda de um intérprete. A família não sabe porque foi atacada. O homem chegou bêbado, matou o pai. A mulher conseguiu fugir com as crianças e os dois jovens também foram atacados”, disse a delegada.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso suspeito de matar idoso a facadas em Caroebe
Homem é morto a pauladas e suspeito ameaça testemunhas no Sul de Roraima
À Polícia Militar, uma testemunha contou que o suspeito matou o indígena com golpes de facão. Na ocasião, ele também esfaqueou o filho, de 15 anos, e a nora da vítima, de 13. Os adolescentes foram levados para um posto de saúde.
O agressor foi detido e contido pela testemunha até a chegada dos policiais, que efetuaram a prisão em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Em interrogatório na delegacia, o agressor afirmou que havia consumido bebida alcoólica e que lembrava apenas de ter matado a vítima. Ele alegou que estava desorientado e agrediu toda a família indígena sem qualquer motivo, segundo a Polícia Civil.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Boa Vista, para identificação completa. Segundo a polícia, as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.