
Frente fria vem pelo sul do Brasil e vai afetar cidades da região sul, segundo relatório do Inmet. Temperatura máxima pode chegar a 33 graus no estado. Nuvens já encobrem parte do céu de Goiânia com aproximação de frente fria, em Goiás
Murillo Velasco/G1
Uma massa de ar frio vinda do Sul do Brasil deve baixar as temperaturas em Goiás no fim de semana, segundo relatório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O documento indica risco de chuva entre 20 e 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km por hora. As temperaturas começarão a baixar principalmente em 11 cidades do sul goiano (veja lista abaixo).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), disse que a frente fria está se deslocando do sul para o sudeste. O especialista afirmou que a frente fria vai influenciar o aumento das chuvas.
“Nós vamos ter um alinhamento, vai melhorar o fluxo. As chuvas estão acontecendo, mas de maneira bem isolada,” disse.
André explicou que as chuvas devem ocorrer de maneira mais generalizada entre sexta-feira (4) e sábado (5) – veja mapa abaixo.
Mapa mostra o deslocamento da frente fria vinda do Sul e Sudeste em Goiás
Reprodução/Cimehgo
O informativo do Cimehgo afirma que a combinação calor e umidade, característica do clima centro-oeste goiano, favorece a formação de tempestades acompanhadas de rajadas de vento e raios.
Veja as cidades goianas onde temperaturas devem baixar:
Aporé
Cachoeira Alta
Caçu
Chapadão do Céu
Itajá
Itarumã
Lagoa Santa
Mineiros
Paranaiguara
São Simão
Serranópolis
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás