Em reunião, Lula mostra intenção de se encontrar com Lira pessoalmente e selar a paz entre governo e Câmara

Em reunião nesta sexta-feira (19) com ministros e parlamentares aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou intenção de se encontrar pessoalmente com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e selar a paz entre o governo e a Casa.
A relação da Câmara com o governo foi estremecida nos últimos dias após Lira manifestar insatisfação com o que classificou de interferência do Planalto na votação que manteve preso o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes da vereadora Marielle, em 2018.
Em fala pública na semana passada, Lira chegou a chamar de “incompetente” o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação com o Congresso.
Lira também disse que Padilha é um “desafeto pessoal” seu. Em resposta, em um discurso durante um evento, Lula afirmou que manterá Padilha no cargo “por teimosia”.
Nesta semana, a Câmara ensaiou votações de projetos que desagradam o governo e Lira disse que iria criar CPIs pedidas pela oposição. Isso ainda não avançou.
Para líderes presentes à reunião com Lula, o presidente está disposto a fumar o “cachimbo da paz”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.