
Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (4), na Rua Francisco Ferreira, bairro Baixa da Colina, em Rio Branco. Os dois precisaram ser levados ao PS da capital. Tanto o homem como a mulher precisaram ser levados ao Pronto-Socorro da capital acreana
Odair Leal/Secom
Uma mulher supostamente feriu com um facão o marido, identificado como Gabriel Vanderson das Chagas Andriola Melo, de 29 anos, na noite dessa quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), a mulher de 48 anos, aparentava estar em um possível surto quando a viatura chegou na Rua Francisco Ferreira, bairro Baixa da Colina, na capital acreana.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ainda segundo a PM, em conversa com os vizinhos, que acionaram a viatura através do 190, eles relataram que estavam há alguns minutos escutando gritos de socorro. Os policiais decidiram adentrar a casa indicada e para isso, levantaram o portão para fora dos trilhos e seguiram em direção aos pedidos de socorro.
Os PMs perceberam que o som vinha da lateral esquerda da casa. Em um ponto, precisaram quebrar uma janela no corredor, para conseguir visualizar o que ocorria. De acordo com os policiais, ao abrirem a janela, ela estava com um resto de garrafa quebrada tentando se ferir e falando palavras desconexas.
Os agentes conseguiam ver que o homem estava com vários ferimentos pelo corpo. Ao avistarem isso, os militares pediram apoio a outras equipes.
Intervenção
O grupo da Força Tática do 1º Batalhão foi ao local e precisou utilizar a spark, que é uma arma de incapacitação neuromuscular, que atua diretamente no sistema neuromuscular, causando fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária da pessoa. Isso para evitar que a mulher continuasse se ferindo.
Após ser incapacitada, os policiais entraram no quarto e para resguardar a integridade física tanto dos envolvidos, quanto dos policiasi, algemaram ela para aguardar a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Samu informou que receberam o chamado às 20h05 e a ambulância de suporte avançado 01 foi encaminhada para o atendimento. O homem apresentava diversos ferimentos, nas pernas, joelho, mão e rosto. Foram feitos curativos compressivos e colocaram um soro.
Após o atendimento no local, os dois foram encaminhados ao Pronto-socorro de Rio Branco. O Samu não detalhou o atendimento feito na mulher.
A Polícia Civil do Acre esteve no local para fazer a perícia. O objeto utilizado no crime, sendo um facão (terçado), e mais três aparelhos celulares foram apreendidos para a investigação.
Mulher em surto psicótico é resgatada após correr seminua em praia e fugir para o mar
VÍDEOS: g1